Bruno Moniz e Sara Rodrigues triunfam no Grande Prémio de Santo Amaro

Decorreu no passado Sábado a 13ª edição do Grande Prémio de Santo Amaro, evento integrado nas festividades de Santo Amaro, Santa Cruz, e que ligou o centro do Caniço ao coração da cidade de Santa Cruz, que recebeu os quase 300 atletas com um clima de festa. Este evento pontuou para o circuito Madeira a Correr 2017/2018.

Com uma organização da Câmara Municipal de Santa Cruz em parceria com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, o percurso de 10.296 metros desafiava os corredores, principalmente a súbida do Porto Novo para Gaula, a parte mais “dura” da ligação do Caniço a Santa Cruz.

37 segundos separaram o top 3 femininos, em uma prova muito disputada que foi vencida por Sara Rodrigues, a atleta do Clube de Atletismo do Funchal efetuou o percurso em 40 minutos e 40 segundos. na segunda posição ficou Susana Lourenço, a atleta da ADRAP ficou a apenas 15 segundos da vencedora. Fechou o pódio a atleta da ADRAP Lisandra Caires, que efetuou o percurso em 41 minutos e 17 segundos.

Por equipas venceu o Clube de Atletismo do Funchal com 26 pontos, deixando a ADRAP na segunda posição com 35 pontos. No terceiro lugar por equipas ficou a Juventude Atlântico Clube com 45 pontos.

Nos homens não houve muita luta, Bruno Moniz voltou a vencer no Circuito Madeira a Correr, o atleta da ADRAP venceu com alguma facilidade, ligando o Caniço a Santa Cruz com um excelente tempo de 32 minutos e 9 segundos.
Isolado na segunda posição ficou Edwin Nunes, o atleta da VIP-RC gastou 33 minutos e 49 segundos para percorrer os pouco mais de 10 quilómetros. No lugar mais baio do pódio ficou o atleta do Clube de Atletismo do Funchal, Élvio Silva, com 34 minutos e 32 segundos.

Na classificação colectiva, vitória à justa para a ADRAP com 13 pontos, com o Clube de Atletismo do Funchal a fechar a equipa com 14 pontos. Terceira posição coletiva para a VIP-RC, com 25 pontos.

José Manue Reis do Clube Sport Marítimo participou uma vez mais nos 1000 metros para atletas em cadeira de rodas, com o tempo de 6 minutos e 10 segundos.

O “Madeira a Correr” prossegue na próximo Domingo, 21 de Janeiro, com o XXI Circuito de Água de Pena.

Resultados gerais

Fotos: José Mário Abreu