Daniela Sousa e Bruno Moniz triunfam em Água de Pena!

Decorreu na manhã deste Domingo a XXI Edição do Circuito de Água de Pena, evento integrado na comemoração dos 20 anos da ADRAP – Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, que organizou a competição em parceria com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, e que pontuou para o Circuito Madeira a Correr 2017/2018.

O novo percurso com cerca de 7400 metros foi do agrado da maioria das quase 3 centenas de participantes que coloriram as estradas da Freguesia de Água de Pena, mais concretamente entre o Hotel Dom Pedro / Queimada e a Rotunda do Seixo.

Na estrada, o clube organizador (ADRAP) não quis deixar em mãos alheias as primeiras posições da geral masculina, e conseguiu monopolizar os 5 primeiros lugares da classificação, com a vitória a sorrir a Bruno Moniz, a quarta da época no Madeira a Correr, chegando destacado à meta com 20 minutos e 58 segundos. Na segunda posição ficou Silvestre Rodrigues com 21 minutos e 46 segundos, deixando na posição mais baixa do pódio o seu colega Paulo Macedo, que terminou a 2 segundos do lugar intermédio do pódio.

Colectivamente, a ADRAP não deu hipóteses, alcançando 6 pontos. Na segunda posição por equipas ficou o Clube de Atletismo do Funchal com 26 pontos, fechando o pódio colectivo a VIP-RC com 49 pontos.

Nas senhoras, Daniela Sousa também alcançou a quarta vitória da época. A atleta do Grupo Desportivo do Estreito efetuou uma prova tranquila, efetuando os 7400 metros em 25 minutos e 28 segundos, com pouco mais de 2 minutos de avanço para a atleta da ADRAP, Ana Luísa Viveiros, que terminou com 27 minutos e 31 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou Sara Rodrigues, a atleta do Clube de Atletismo do Funchal terminou com o tempo de 27 minutos e 36 segundos.

Foto: Pedro Medeiros

Colectivamente vitória para a formação do Clube de Atletismo do Funchal com 14 pontos, na segunda posição ficou a equipa da ADRAP com 18 pontos, fechando o pódio colectivo feminino o Clube Desportivo do Infante, com 64 pontos.

José Manuel Reis, atleta em cadeira de rodas, participou uma vez mais na corrida de 1000 metros dedicadas a deficientes motores, onde efetuou o tempo de 4 minutos e 50 segundos.

O Circuito Madeira a Correr tem agora uma pequena pausa para a realização da Maratona do Funchal – Santander Totta já no próximo fim de semana, regressando no dia 18 de Fevereiro, com o Campeonato Regional de Corta-Mato.

Resultados finais

Foto: Pedro Medeiros