Bruno e Luísa terminam a temporada a vencer!

XII Corrida do Dia do Exército 2017XII Corrida do Dia do Exército 2017

Decorreu ao final desta Quinta-feira o XII Circuito do dia do Exercito, prova que encerrou o calendário do circuito “Madeira a Correr” 2016/2017, organizado pela Zona Militar da Madeira em conjunto com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira,  e que contou com a presença de 292 atletas que percorreram um circuito com cerca de 1300 metros, percorrido 4 vezes, perfazendo 5200 metros, com partida na Avenida Arriaga e meta na Avenida Zarco.

Luísa Freitas (GD Estreito) terminou a época da melhor forma, ao vencer de forma destacada, com o tempo de 18 minutos e 55 segundos. Na segunda posição ficou Débora Silva, com a atleta da ADRAP a efetuar o percurso de 5200 metros em 20 minutos e 38 segundos. Fechou o pódio a atleta do CAFH Sandra Gonçalves, com 21 minutos e 13 segundos.

Nos homens, Bruno Moniz (ADRAP) somou mais uma vitória nesta época, efetuando as 4 voltas ao percurso em 15 minutos e 33 segundos, 19 segundos menos que Manuel Fernandes, atleta do Grupo Desportivo do Estreito, que gastou menos 6 segundos que o terceiro classificado, Paulo Gonçalves, da ADRAP.

Na tradicional corrida de cadeira de rodas, com 1000 metros, participação do já habitual José Manuel Reis, do C.S. Marítimo, que competiu sozinho.

As classificações coletivas ficaram ordenadas da seguinte forma:

Equipas Masculinas:

1º lugar: ADRAP

2º lugar: CAFH

3º lugar: GD Estreito

Equipas Femininas:

1º lugar: CAFH

2º lugar: ZAPCAR

3º lugar: CD Infante

O Circuito “Madeira a Correr” continua na próxima época, com o clássico Circuito de São Martinho, que vai para a sua vigésima edição, e que vai decorrer no dia 10 de Novembro, Sexta-feira, ao final do dia.

Resultados gerais

Foto: José Mário Abreu