Cátia Santos e Roberto Prioste campeões regionais de estrada.

Cátia Santos Campeã Regional de Estrada 2017Cátia Santos Campeã Regional de Estrada 2017

O evento contou com a impressionante participação de 431 atletas.

Decorreu na manhã deste Domingo o XX Campeonato Regional de Estrada, com um percurso de 9400 metros, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, e que ligou Câmara de Lobos ao Funchal, um percurso clássico do atletismo regional, que também contou para os rankings do circuito Madeira a Correr 2017/2018

Esta competição foi também apuramento para os Campeonatos Nacionais de Estrada.

Cátia Santos, atleta do Grupo Desportivo do Estreito sagrou-se Campeã Regional de Estrada entre as senhoras, com um excelente tempo de 33 minutos e 25 segundos, com 47 segundos de avanço para Joana Soares, com a atleta do ACD Jardim da Serra a assegurar o segundo lugar do pódio. Na terceira posição ficou Daniela Sousa, do GD Estreito, que levou 35 minutos e 50 segundos para percorrer os 9400 metros do percurso. Participaram 95 mulheres nesta corrida!

Nos homens a competição foi mais equilibrada, com apenas 6 segundos a separarem os dois primeiros classificados, e menos de meio minuto separou os 3 lugares do pódio.
Roberto Prioste, do GD Estreito sagrou-se Campeão Regional de Estrada, cumprindo o percurso em 29 minutos e 31 segundos. A 6 segundos ficou Paulo Macedo, o atleta da ADRAP assegurou a segunda posição com 23 segundos de avanço para o seu colega de equipa, Bruno Moniz, que fechou o pódio deste Campeonato Regional de Estrada.

Na corrida de Cadeira de Rodas, com 1000 metros, mais uma participação solitária de José Manuel Reis, atleta do CS Marítimo, que apesar de não ter concorrência, não falha uma prova!

Para a classificação coletiva do Campeonato Regional contavam os 4 melhores elementos de cada equipa, com o GD do Estreito a se sagrar campeão nas senhoras, e a ADRAP nos masculinos.

Ficaram assim ordenadas as classificações coletivas:

Equipas Femininas:
1º lugar: Grupo Desportivo do Estreito
2º lugar: Associação Desportiva e Recreativa da Água de Pena
3º lugar: Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra

Equipas Masculinas:
1º lugar: Associação Desportiva e Recreativa da Água de Pena
2º lugar: Grupo Desportivo do Estreito
3º lugar: Clube de Atletismo do Funchal

O circuito Madeira a Correr prossegue no mês de Dezembro, com o Circuito do Porto Moniz no dia 8, Sexta-Feira.

Resultados gerais: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2017/11/1890003_Cª-Lobos-Fx-1.pdf