Cátia Santos e Roberto Prioste triunfam em São Vicente

Decorreu na manhã deste Domingo a 14ª edição da corrida Ponta Delgada – São Vicente, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, pontuável para o circuito Madeira a Correr 2017/2018. Para efetuar o traçado de 6713 metros compareceram 286 atletas, que procuraram o melhor resultado individual, assim como coletivo, visto este evento pontuar para a classificação colectiva do Madeira a Correr.

Na já habitual corrida de Cadeira de Rodas, com 1000 metros de distância, o grande vencedor foi José Manuel Reis, do Clube Sport Marítimo.

Na corrida principal, grande destaque para o Grupo Desportivo do Estreito, com domínio total do pódio feminino! Cátia Santos foi a vencedora, com um tempo de 25 minutos e 13 segundos. Na posição intermédia do pódio ficou a sua colega Daniela Sousa, a 12 segundos da vencedora. Fechou o pódio Luísa Freitas, com 26 minutos e 18 segundos.

A classificação colectiva feminina foi claramente dominada pelo Grupo Desportivo do Estreito com 6 pontos, com a ADRAP a alcançar a segunda posição coletiva com 19 pontos. Com 33 pontos, o Clube de Atletismo do Funchal fechou o pódio por equipas.

Nos homens, vitória individual também para o Grupo Desportivo do Estreito, com Roberto Prioste a ligar Ponta Delgada a São Vicente em 20 minutos e 49 segundos. Na segunda posição ficou Bruno Moniz, o atleta da ADRAP gastou 21 minutos e 6 segundos para percorrer os 6713 metros da corrida. No lugar mais baixo do pódio ficou o atleta da VIP-RC, Edwin Nunes, com 21 minutos e 24 segundos.

Na classificação colectiva masculina, vitória para a equipa da ADRAP com 12 pontos, segunda posição para o GD Estreito com 16 pontos. No lugar mais baixo do pódio ficou a equipa da VIP-RC com 27 pontos.

O Madeira a Correr volta à estrada no próximo Sábado, 16 de Dezembro, com o XX Grande Prémio de Natal – Machico, prova que também é Campeonato Regional de Juvenis e Juniores.

Foto: José Mário Abreu

Resultados gerais: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2017/10/1890007_Ponta-Delgada-Sao-Vicente.pdf