VI Grande Prémio Arca D’Ajuda na noite de Quinta-Feira

Decorre na noite de amanhã, Quinta-Feira 21 de Dezembro, a sexta edição do Grande Prémio Arca D’Ajuda / Junta de Freguesia de São Martinho, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em conjunto com a Arca D’Ajuda e a Junta de Freguesia de São Martinho. O evento é pontuável para o Circuito Madeira a Correr e Mini Madeira a Correr, antecedendo a grande festa do atletismo regional, a Volta à Cidade do Funchal.

Pelas 20h05 tem início a prova destinada aos Benjamins B e Infantis, com um percurso de aproximadamente 700 metros. 10 minutos mais tarde entram em ação os Iniciados e Juvenis, que vão enfrentar o percurso dos mais jovens por duas vezes (1400 metros).
Já às 20h30 arranca a prova principal, com um percurso de 5000 metros, que se prevê que seja muito participada, não fosse a última oportunidade de “afinar os motores” para a Volta à Cidade do Funchal!
As inscrições podem ser efetuadas no local da partida (junto ao Bar “Egos”)

Os vencedores à geral masculina e feminina serão premiados com uma refeição para 2 pessoas e um livro alusivo à Freguesia de São Martinho. Os segundos classificados vão receber um voucher de 15€ nas Ferragens Vieira, e os terceiros posicionados um saco de carvão ecológico, oferta da empresa Baratanet. Para as vencedores coletivos masculinos e femininos o prémio será uma partida de Laser Tag, oferta da empresa Mad Laser.
A meta volante é patrocinada pela Al Dente Ristorante Pizzeria, que vai oferecer uma refeição para 2 pessoas ao primeiro atleta masculino e feminino. Os 12 primeiros homens e 6 primeiras mulheres recebem direito a uma massagem de relaxamento gratuita.
Será sorteado entre todos os participantes um voucher para uma refeição completa para 2 pessoas na Pizzaria Fernandes.

A partir desta prova vão estar disponíveis massagens para todos os participantes e geral, com um custo de 4€.

Em paralelo à vertente competitiva também vai se realizar a 3ª Caminhada Arca D’Ajuda / APD, que tem início agendado para as 20h00.

A competição volta à estrada no dia 28 de Dezembro, com a realização da 59ª Volta à Cidade do Funchal, aquela que é a maior festa do atletismo regional e o evento desportivo com mais participantes na Ilha da Madeira, e que vai animar a baixa da cidade do Funchal na noite de 28.