Cátia Santos e Paulo Macedo triunfam na Corrida da Liberdade

Decorreu esta manhã a 5ª edição da Corrida da Liberdade, evento do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com os Municípios de Machico e Santa Cruz. A corrida alterna o seu percurso todos os anos, cabendo ao Municipio de Machico receber a chegada da corrida que teve partida em Santa Cruz, com um total de 7500 metros de distância.

255 participantes aproveitaram o feriado a meio da semana e estiveram à partida junto à Câmara Municipal de Santa Cruz, em uma corrida que a maior dificuldade seria a subida para a Água de Pena.

Na corrida de Cadeira de Rodas, presença de José Manuel Reis, que percorreu os 1000 metros do percurso em 3 minutos e 30 segundos.

Na corrida principal e nas senhoras, o Grupo Desportivo do Estreito voltou a dominar o pódio, com nova vitória para Cátia Santos, com o mesmo tempo da sua colega Daniela Sousa, ambas percorreram os 7500 metros do percurso em 31 minutos e 23 segundos. Na terceira posição a apenas 4 segundos ficou a terceira atleta do GDE, Luísa Freitas.

Na classificação colectiva, vitória clara do Grupo Desportivo do Estreito com 6 pontos, segunda posição para a equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 22 pontos, fechando o pódio coletivo a formação do Grupo Desportivo das Corticeiras, com 42 pontos.

Nos masculinos, Paulo Macedo garantiu o triunfo para uma equipa da casa, a ADRAP, ligando Santa Cruz a Machico em 25 minutos e 49 segundos. No lugar intermédio do pódio ficou Roberto Prioste, do Grupo Desportivo do Estreito, com 26 minutos e 15 segundos. O último degrau do pódio coube a Edwin Nunes, da VIP-RC, com o tempo de 26 minutos e 35 segundos.

Por equipas, vitória para a formação da VIP-RC com 14 pontos, secundada pela equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 25 pontos. Fechou o pódio colectivo a ADRAP, com 40 pontos.

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite continua no próximo dia 1 de Maio, com o Grande Prémio 1º de Maio, na Ribeira Brava, evento que também é Campeonato Regional de Estrada para os escalões de Infantis e Iniciados.

Resultados finais: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2018/02/1890035_Corrida-Liberdade.pdf

Foto: Aníbal Rodrigues