Edna e Bruno triunfam em São Roque

Decorreu na manhã deste Domingo a 19ª edição do Circuito da Junta de Freguesia de São Roque, mais conhecido por São Roque – Pico dos Barcelos – São Roque, evento do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Junta de Freguesia de São Roque, com um percurso de 10.500 metros com partida na Praceta do Encontro, percorrendo a Estrada Comandante Camacho de Freitas até ao Pico dos Barcelos, retornando depois ao local de partida. Participaram 187 atletas.

A corrida de Cadeira de Rodas contou com a presença do atleta do Clube Sport Marítimo, José Manuel Reis, que completou os 1000 metros do seu percurso em 10 minutos e 53 segundos.

Na corrida principal, com 10.500 metros, 29 mulheres marcaram presença, com a vitória a sorrir a Edna Rodrigues, atleta do Grupo Desportivo do Estreito, que completou o percurso em 45 minutos e 38 segundos, o mesmo tempo que a sua colega de equipa Luísa Freitas, que segurou a segunda posição, cortando a meta colada à sua colega. Terceira posição para Sara Rodrigues, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, com 47 minutos e 31 segundos.

A classificação colectiva feminina foi ganha pela formação do Clube de Atletismo do Funchal, com 13 pontos, seguida da formação do CCDT Horários do Funchal, com 28 pontos. Fechou o pódio colectivo feminino o Clube Naval de São Vicente, com 47 pontos.

Nos homens, Bruno Moniz foi o mais rápido a percorrer os 10.500 metros do percurso, o atleta da ADRAP efetuou o circuito de São Roque em 35 minutos e 22 segundos. Na segunda posição ficou Edwin Nunes, atleta da VIP-RC, com 35 minutos e 56 segundos. No último lugar do pódio ficou Silvestre Rodrigues, da ADRAP, com o tempo de 36 minutos e 7 segundos.

Na classificação colectiva masculina, vitória para a equipa da ADRAP, com 11 pontos, seguida da equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 23 pontos, com o lugar mais baixo do pódio a ficar para a formação da VIP-RC, com 35 pontos.

No próximo Domingo corre-se a Corrida do Dia da Região, que este ano comemora a sua 37ª edição, em mais uma etapa do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite, com início às 09h00 com a corrida dos mais jovens.

Foto: Junta de Freguesia de São Roque