Cátia Fiqueli e Bruno Moniz conquistam as Funduras

A Serra das Funduras recebeu na manhã deste domingo mais uma edição da Corrida de Montanha Serra das Funduras, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António da Serra.
O percurso com cerca de 8 quilómetros ligou a Fajã dos Rolos à Portela, no coração da Laurisilva da zona leste, e contou com a participação de 152 atletas. O tempo encoberto, e o facto do percurso ser coberto por árvores em grande parte, foi do agrado dos atletas,

Entre as senhoras, a atleta mais rápida foi Cátia Fiquéli, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, que completou os 8km em 42 minutos e 4 segundos. Na segunda posição ficou Sandra Gonçalves, também atleta do Clube de Atletismo do Funchal, com 42 minutos e 43 segundos. Fechou o pódio feminino Manuela Morgado, atleta do CCDT Horários do Funchal, com o tempo de 43 minutos e 33 segundos.

A classificação coletiva feminina foi dominada pelo Clube de Atletismo do Funchal, com 8 pontos, seguidas do CCDT Horários do Funchal, com 36 pontos, com o terceiro lugar coletivo a ficar para o Grupo Desportivo das Corticeiras, com 64 pontos.

Nos homens, a formação da ADRAP conquistou os 3 lugares do pódio, deixando a concorrência afastada. Bruno Moniz foi o mais rápido completando o percurso em 30 minutos e 13 segundos. Na segunda posição ficou Paulo Macedo, que cortou a meta juntamente com o seu colega Ricardo Gouveia, que fechou o pódio, ambos com o tempo de 30 minutos e 50 segundos.

Na classificação coletiva masculina, vitória fácil da formação da ADRAP, com 6 pontos, seguida da equipa do Clube de Atletismo do Funchal, com 24 pontos. No terceiro lugar da classificação coletiva masculina ficou a Casa do Povo da Camacha, com 59 pontos.

O atletismo regressa em Setembro, no dia 2, Domingo, com a realização da Corrida Ponta do Sol – Madalena do Mar – Ponta do Sol, evento pontuável para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite.

Resultados: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2018/08/1890064_Funduras.pdf

Foto: Nuno Vieira