Manuela Morgado e Bruno Moniz vencem no Santo da Serra

Decorreu no passado sábado a primeira edição do Grande Prémio do Santo da Serra, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Junta de Freguesia do Santo da Serra, que contou com a participação de 116 atletas, que percorreram o traçado de 10.200 metros, desenhado entre o centro do Santo da Serra e o sitio das 4 estradas.

A corrida de cadeira de rodas apresentou um percurso de 1500 metros, onde participou o atleta do Clube Sport Marítimo, José Manuel Reis, com o tempo de 21 minutos e 51 segundos.

Na corrida feminina, triunfo para Manuela Morgado, atleta do CCDT Horários do Funchal, que percorreu os mais de 10km do traçado em 50 minutos e 46 segundos. Segunda posição para Josefina Caires, atleta da ADRAP, com 51 minutos e 4 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou Joana Costa, também atleta da ADRAP, com 51 minutos e 23 segundos.

Nas senhoras, nenhuma equipa fechou com 3 atletas, pelo que não houve classificação coletiva.

Nos homens, Bruno Moniz foi o atleta mais rápido nesta primeira edição do Grande Prémio do Santo da Serra, o atleta da ADRAP efetuou o traçado em 33 minutos e 42 segundos. Segunda posição para Élvio Silva, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, com 37 minutos e 17 segundos. Fechou o pódio masculino António Gonçalves, atleta do CCDT Horários do Funchal, com 38 minutos e 11 segundos.

Coletivamente triunfo para a formação da ADRAP com 12 pontos, com a Casa do Povo da Camacha com 51 pontos. A formação da VIP-RC terminou no lugar mais baixo do pódio com 54 pontos.

Esta sexta-feira corre-se a 11ª edição da Corrida das Mulheres, com a corrida marcada para as 19h30, mas com animação desde as 18h00 na Praça do Mar. Participe e ajude a causa oncológica!

Foto: Enyo Freitas