XXI Gala do Atletismo Madeirense

Realizou-se no passado dia 24 de novembro, no centro de congressos do VidaMar Resort Hotel, a XXI Gala do Atletismo da Madeira.

Compareceram mais de 400 convidados a esta cerimónia destinada a homenagear treinadores, juízes, organizadores de provas e os melhores atletas das várias vertentes da nossa modalidade: pista, estrada e corridas na natureza.

O programa começou com uma actuação da Tuna Académica da Universidade da Madeira, a que se seguiram os discursos protocolares do presidente da AARAM (Policarpo Gouveia) e dos representantes da Câmara Municipal do Funchal (João Pedro Vieira) e do Governo Regional (Jorge Carvalho).

 

Em todos os discursos foi reconhecida a importância ímpar da associação de atletismo no panorama desportivo regional, traduzida quer em termos de uma enorme adesão às suas organizações desportivas, quer em termos da qualidade dos resultados apresentados, com muitos atletas a atingirem os patamares de pódio nacional e vários atletas internacionais.

 

Neste contexto, os atletas do ano, Cátia Santos e Décio Andrade, foram os principais destaques de entre os 47 atletas, treinadores, juízes e outras entidades que foram galardoados (muito outros mereceriam também a honra de ser chamados ao palco, mas isso tornaria a cerimónia interminável).

 

O presidente da AARAM lembrou ainda que à data desta Gala passava um ano, um mês e um dia sobre a promessa que o presidente do governo regional, Miguel Albuquerque, anunciou perante esta mesma plateia de que a pista de atletismo no Funchal seria uma realidade ainda nesta legislatura e que, até à data, praticamente nada foi concretizado nesse sentido.

 

Antes da entrega dos galardões aconteceu ainda um momento de humor a cargo do Compadre Jodé que ajudou a manter a boa disposição geral.

 

 

Eis alguns dos galardoados:

(fotos de Pepe Branco e José Mário Abreu)

Ver mais FOTOS da XXI Gala do Atletismo da Madeira.

Pode descarregar o livro da XXI Gala clicando na imagem abaixo.