Novo record na 60ª Volta à Cidade do Funchal

sdr

Mais participantes que em 2017. Mais novidades antes das provas. Uma caminhada solidária. Esta noite, 28 de dezembro, a baixa citadina acolhe a mais antiga Corrida São Silvestre de Portugal.

É hoje que sai à rua uma das maiores provas organizadas pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira. Falamos da 60ª Volta à Cidade do Funchal, evento cuja prova principal arranca pelas 20 horas.

E ainda antes de vencedores e de tempos, há já um recorde batido. Há mais participantes que em 2017. Ao todo, cerca de 4538 participantes nas várias provas, sendo a maior fatia, mais de 3 mil participantes, os envolvidos na Corrida de São Silvestre.

O presidente da AARAM, Policarpo Gouveia, deu conta dos números que fazem desta “a maior festa do desporto madeirense”, destacando a criação de 5 caixas de partida, definidas consoante os tempos obtidos nas provas anteriores. Animadores de serviço que vão assegurar exercícios de aquecimento e transporte gratuito para a cidade para todos os atletas devidamente equipados são outras das novidades.

Referir que a parceria efetuada com a empresa Horários do Funchal pretende não apenas sensibilizar para o uso dos transportes públicos, mas também evitar o tráfego no centro da cidade do Funchal. Espaço que por estes dias está sempre bastante concorrido.

Para esta 60ª Volta à Cidade do Funchal, a AARAM volta a contar com inúmeras parcerias e colaborações, com destaque para o Santander, a Secretaria Regional de Educação, a Câmara Municipal do Funchal e a Comissão Organizadora dos 600 anos. As inscrições na caminhada revertem para a Associação de Paralisia Cerebral, mostrando que o desporto pode também estar ao serviço da solidariedade social.

Mais informações podem ser consultadas em: voltacidade.com