Atletas de 36 países já se inscreveram na Maratona do Funchal

A Maratona do Funchal – Santander Totta sai à rua no próximo dia 20 de janeiro. Trata-se de uma prova organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira com o apoio de instituições públicas e privadas. As inscrições continuam abertas e fica lançado o repto a todos os madeirenses.

A Associação de Atletismo da Madeira está a promover a Maratona do Funchal – Santander Totta, um evento desportivo de cariz internacional que decorre a 20 de janeiro e que congrega atletas de vários países, numa vertente mais acentuada no lazer e recreação, não descurando obviamente a parte competitiva.

Policarpo Gouveia, presidente da AARAM, adianta que as inscrições decorrem a bom ritmo, havendo já atletas de 36 países inscritos para a prova. Mas são precisos muitos mais para que a maratona deste ano venha a ter o mesmo sucesso das edições anteriores. Referir que a Maratona do Funchal é a segunda prova desportiva a nível regional que mais atletas estrangeiros traz à Madeira.

A organização oferece 3 distâncias aos participantes, a Maratona do Funchal – Santander Totta com 42.195 metros, a Meia Maratona do Funchal – Santander Totta com 21.097,50 metros, e a Mini Maratona – Santander Totta com 5.850 metros.

E este ano há novos percursos. “Os percursos foram mudados para maior conforto dos atletas. A partida e a chegada da Maratona são em locais distintos, com a chegada a se posicionar numa doca de autocarros em frente à Casa da Luz, onde estará montada toda a estrutra da prova. Quisemos tirar ângulos muitos fechados para os atletas, facto que advém também das sugestões dadas pelos participantes ao longo dos anos”.

A par da Maratona, corre-se também a Meia e a Mini Maratona. Temos percursos “mais atrativos e que visam diminuir o grau de dificuldade da prova”. No que concerne à Mini Maratona, em especial, Policarpo Gouveia lança o desafio a todos os madeirenses para que, a exemplo do que aconteceu na São Silvestre do Funchal, se inscrevam.

Mais informações sobre a prova, prazos e valores da inscrição, documentação necessária, entre outras, podem ser consultadas através do https://madeiramarathon.com/