Porto Santo Nature Trail – inscrições terminam sexta-feira (15 de fevereiro)

A AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo, promove mais uma edição do “Porto Santo Nature Trail®”. O evento está previsto para os dias 2 e 3 de março, mas inscrições terminam já na próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

O “Porto Santo Nature Trail®” é um evento de trail running, que decorre integralmente na ilha do Porto Santo e que integra três provas pontuáveis para o ranking do Circuito Trail Madeira, época 2018-19: Porto Santo Nature Trail® (PSNT) – 42,5 km e 2002 metros de desnível positivo (formato circular) – Campeonato Regional de Trail Ultra; Trail do Porto Santo (TPS) – 21,4 km e 1143 metros de desnível positivo (formato linear); e Mini Trail do Porto Santo (MTPS) – 6,7 km e 237 metros de desnível positivo (formato linear). Haverá ainda uma prova-extra para os mais jovens:  Kids Trail do Porto Santo (KTPS) – entre 1 km e 3 km (formato circular).

As inscrições podem ser feitas através dos endereços: http://portosantonaturetrail.com http://atletismodamadeira.pt, sendo que alguns participantes poderão ter a sua inscrição gratuita, desde que cumpram alguns requisitos.

“Os participantes filiados na AARAM, que completaram pelo menos 60% das provas do Circuito Trail Madeira da época transata usufruirão de inscrição gratuita em qualquer prova do Porto Santo Nature Trail 2019”. De igual modo, “os participantes filiados na associação, inscritos na prova PSNT – Campeonato Regional de Trail Ultra, e integrados no escalão seniores, usufruirão, ainda, de viagem marítima gratuita”.

A AARAM apresenta pacotes especiais para os participantes, que contemplam transporte marítimo, de passageiros e viaturas, e alojamento. Todas as informações sobre o regulamento podem ser consultadas através da página https://www.portosantonaturetrail.com