Equipa feminina do GDE vence estafeta Câmara de Lobos / Funchal

Nos masculinos, a vitória foi da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena.

A equipa feminina do Grupo Desportivo do Estreito, composta pela atletas Daniela Sousa, Edna Rodrigues, Camila João, Sara Rodrigues e Luísa Freitas, venceu esta manhã a prova de estafetas Câmara de Lobos / Funchal.

No segundo lugar ficou a equipa da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, com Joana Soares, Adília Fernandes, Mariana Mendonça, Cláudia Fernandes e Lúcia Santos.

A fechar o pódio um coletivo individual composto pelas atletas Johanna Oberg, Hedwig Hass, Kristin Olovsson, Sylvia Agren e Ida Obro.

Nos masculinos a vitória foi para o coletivo da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, composto pelos atletas Bruno Moniz, Paulo Macedo, Silvestre Rodrigues, Diogo Abreu e Tiago Silva.

Manuel Fernandes, Bruno Silva, Tiago Freitas, Humberto Pires e Roberto Prioste, do Grupo Desportivo do Estreito, ocuparam a segunda posição.

Por fim, o terceiro lugar no pódio foi ocupado também por uma equipa indivudual, com os atletas Johan Ek-larson, Rasmus Moller, Albin Ridefelt, Goran Winblad e Erik Barr.

A estafeta Câmara de Lobos / Funchal, evento organizado pela Associação de Atletismo da Madeira, pontuou para o Madeira a Correr. A ideia da organização era reviver uma prova que em tempos teve a sua “briosidade”, não só pela característica do traçado, mas também por ser uma prova que depende da prestação de um “colectivo”.