Inscrições para o Campeonato Nacional de Montanha até 3 de junho

As inscrições podem ser feitas até ao dia 6 de junho, mas já com taxa agravada. Policarpo Gouveia desafiou todos os atletas madeirenses a participar no campeonato que conta com o apoio do concelho do Porto Moniz, da Direção Regional de Juventude e Desporto e da FPA.

Decorreu hoje, no concelho do Porto Moniz, a apresentação oficial do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha 2019, um evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal do Porto Moniz e da Federação Portuguesa de Atletismo.

O evento decorrerá no próximo dia 9 de junho de 2019, a partir das 10 horas, sendo que as inscrições deverão ser efectuadas através da Plataforma Lince da FPA até às 23:59 horas do dia 3 de Junho de 2019 (dentro de prazo) ou até às 23:59 horas do dia 4 de Junho de 2019 (fora de prazo) ou até às 18:00 do dia 6 de Junho de 2019 (taxa agravada).

O presidente da AARAM agradeceu a confiança da Federação Portuguesa de Atletismo na escolha da ilha da Madeira, concretamente do concelho do Porto Moniz, para a realização do Campeonato Nacional de Montanha. Policarpo Gouveia lembrou que o município do Porto Moniz tem vindo a participar na organização de várias provas, em parceria, pois reúne características únicas para a realização daquele tipo de provas desportivas.

Na ocasião desafiou todos os atletas madeirenses a participar no campeonato nacional, sendo esta prova uma das últimas oportunidades para que possam ser convocados para a Seleção Nacional. “Estamos a correr em casa”, disse o presidente da AARAM, considerando que os madeirenses podem daí tirar benefício pois já conhecem de antemão o terreno.

Da parte do município do Porto Moniz, o presidente Emanuel Câmara garantiu todo o apoio logístico a estas provas desportivas. Provas essas publicitam o nome do concelho e acabam por trazer grande retorno financeiro. Aliás, como disse o autarca, tem sido política a aposta no desporto.

Todas as informações sobre o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha – 2019 podem ser consultadas através da seguinte ligação: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/03/Reg_2019_MO_CNac-Montanha.pdf