Recordes no fim de semana

No fim de semana de 1 e 2 de julho os atletas da Região estiveram envolvidos em várias frentes.

A nivel local disputou-se o torneio Atleta Completo, para infantis e iniciados, que concluiu as Taças de Infantis e as Taças de Iniciados.

Tc_Inic-F2017

AJS e GDE empataram na Taça de Iniciadas

No escalão de infantis, ao fim das nove jornadas que integravam este troféu, a vitória sorriu à ACD do Jardim da Serra em femininos e ao GD do Estreito em masculinos.

No escalão de iniciados o equilíbrio entre estes dois clubes ao longo das nove jornadas foi a nota dominante. A vitória acabou por pertencer ao GD Estreito em masculinos com uma diferença de apenas 2 pontos (93 para o Estreito e 91 para o Jardim da Serra), mas em femininos os dois clubes terminaram mesmo empatados no primeiro lugar, ambos com 95 pontos.

Os resultados do Atleta Completo podem ser consultados AQUI.

Aqui podem ser consultadas as classificações finais das Taças de Infantis e das Taças de Iniciados.

 

A nivel nacional disputou-se a final do Tetratlo Jovem em Torres Vedras, onde uma Seleção da Madeira obteve um aceitável 8º lugar, tendo a melhor classificação sido obtida por Bruno Pita (GDE) em 6º lugar. A organização foi medíocre, com enormes atrasos injustificáveis e a pista era extremamente ventosa (os ventos atingiram mais de 9m/s!) anulando qualquer possibilidade de realizar bons resultados, ou sequer válidos.

Os resultados desta competição podem ser consultados AQUI.

 

Em Pombal decorreu o Campeonato Nacional de Esperanças, onde os atletas da AARAM obtiveram lugares de pódio e alguns recordes:

PauloNeto-1

Paulo Neto

  • Paulo Neto (AJS) sagrou-se campeão dos 110m barreiras com um novo recorde regional de 14″42 que constitui marca que lhe permitiu ser selecionado para o europeu de sub23, que se irá disputar em Bydgoszcz (Polónia) entre 13 e 16 de julho;
DecioAndrade

Décio Andrade

 

 

  • Décio Andrade (GDE) foi vice-campeão do lançamento do martelo com um excelente recorde regional de 61,06m (a escassos 19cm da vitória);

 

MileneJesus

Milene Jesus

 

  • Milene Jesus (ACDSJ) foi também vice-campeã no lançamento do martelo, com 47,13m;

 

 

CatarinaQueiros

Catarina Queirós

 

 

  • Catarina Queirós (AJS) conquistou a medalha de bronze nos 100m barreiras, com 14″17 (o vento soprava um décimo acima do permitido, o que invalida o que seria um novo recorde regional de juniores)

Os resultados desta competição podem ser consultados AQUI.

 

 

Finalmente, em Ávila (Espanha), decorreu a Copa Ibérica Juvenil, um encontro entre as duas seleções ibéricas no escalão de juvenis e em que seis madeirenses participaram representando as cores nacionais. Foram eles: Ana Beatriz Gomes (CSM); Ema Camacho (GDE); Linda Mendes (ACDSJ); Mariana Vargem (LCM); Pedro Buaró (GDE); e Nuno Pereira (GDE).

Buaro

Pedro Buaró

Nesta competição o destaque madeirense vai para Nuno Pereira, que foi segundo numa prova tática de 1500m e para Pedro Buaró que acrescentou mais um centímetro ao seu recente recorde regional do salto com vara (agora 4,26m).

 

Os resultados desta competição podem ser consultados AQUI.