Cátia e Bruno Campeões Regionais dos 10.000 metros

170 atletas participaram nos Campeonatos Regionais de 10.000 metros, organizados pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, e que decorreram na pista da Ribeira Brava, em mais uma etapa do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite e que pontuava para os rankings individuais e colectivo. Esta jornada foi dividida em dois dias, com as séries mais lentas a se disputarem na quarta-feira, dia 7, e as restantes no sábado, dia 10.

Nas senhoras, o titulo de Campeão Regional sorriu a Cátia Santos, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito efetuou os 10.000 metros em 35 minutos e 49 segundos. O Vice-Campeonato foi para a atleta da ACD Jardim da Serra, Joana Soares, com o tempo de 36 minutos e 16 segundos. No terceiro lugar do pódio ficou Daniela Sousa, do Grupo Desportivo do Estreito, completando as 25 voltas à pista em 36 minutos e 54 segundos.

Nos homens, o titulo de Campeão Regional foi para Bruno Moniz, com o atleta da ADRAP a bater o recorde dos campeonatos, com um excelente tempo de 30 minutos e 30 segundos. O Vice-Campeonato foi para o seu colega de equipa, Paulo Macedo, que completou os 10.000 metros em 30 minutos e 56 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou o atleta da VIP-RC, Edwin Nunes, com 31 minutos e 29 segundos.

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite continua com o IV Circuito do Livramento, no próximo dia 18 de Março.

Consulte AQUI as classificações atuais do Madeira a Correr.

Consulte AQUI a classificação da Taça da Madeira.

Foto: José Mário Abreu