Recorde de medalhas no Nacional de Juvenis

Os atletas da Madeira estiveram em grande plano no Campeonato Nacional de Juvenis de pista que decorreu nos dias 24 e 25 de junho, em Abrantes, obtendo um recorde de 14 medalhas neste campeonato.

Na sequência da boa prestação no Olímpico Jovem Nacional, os jovens da Região voltaram a destacar-se em todo o tipo de provas do atletismo, da velocidade com e sem barreiras ao meio-fundo, dos saltos aos lançamentos e também na marcha e nas estafetas. Mas a prova onde se obteve mais medalhas foi mesmo o lançamento do martelo, com uma medalha de prata e os dois títulos (feminino e masculino) a serem conquistados por atletas da Madeira. Parabéns ao Prof. Sérgio Cruz que, de forma sistemática, continua a produzir bons “martelistas”.

Embora todos os medalhados mereçam um elogio, os campeões merecem um destaque especial!

Buaro

Pedro Buaró

Começando por Pedro Buaró (GDE) que, no sábado, venceu o salto com vara com um novo recorde regional de 4,25m e, no domingo, foi vice-campeão do salto em altura com 1,91m. Um grande fim de semana para este atleta muito promissor e que ainda será juvenil na próxima época.

 

AnaBeatrizGomes

Ana Beatriz Gomes

Ana Beatriz Gomes (CSM) também conquistou duas medalhas. Esta jovem, que ainda há dias recebeu um diploma de mérito pela sua excelência como aluna, conquistou, no sábado, a medalha de bronze no lançamento do disco, com um recorde pessoal de 34,64m e, no domingo, sagrou-se campeã do lançamento do peso, com 13,99m. É mais um exemplo de que a prática desportiva com qualidade não impede o muito bom rendimento escolar!

DiogoFreitas

Diogo Freitas

 

Diogo Freitas (GDE) que é ainda iniciado, estreou-se em competições nacionais surpreendendo tudo e todos com uma grande vitória no lançamento do martelo e com um excelente recorde pessoal de 53,06m.

Podio_MarteloF

Linda Mendes (centro) e Ângela Silva (esquerda)

Finalmente, Linda Mendes (ACDSJ) confirmou o seu título do inverno, voltando a ocupar o lugar mais alto do pódio no lançamento do martelo, com 47,25m.

 

NunoPereira2017_01

Nuno Pereira

Uma referência ainda para o jovem Nuno Pereira (GDE) que obteve dois segundos lugares. Um nos 800m, com 1’56″48 (a escassos centésimos do 1º) e outro nos 1500m com o mesmo tempo do 1º classificado (4’08″97), perdendo por milésimos de segundo numa prova tática.

Estafeta

Estafeta GDE (Milena, Tatiana, Ana e Ema)

Também de referir a prestação da estafeta feminina do GD Estreito que se classificou em 3º lugar na Estafeta Medley (100+200+300+400m) com um novo recorde regional de 2’23″91.

 

equipa

 

 

 

 

Como corolário das boas prestações dos seus atletas o GD Estreito classificou-se em 3º lugar da classificação coletiva masculina (logo atrás de Benfica e Sporting) e em 5º na classificação feminina.

 

 

O próximo quadro resume todos os atletas madeirenses medalhados neste campeonato:

C Nac Juvenis_resumo

Tatiana-2017

Tatiana Silva

Diana_vara

Diana Andrade (centro)

diogo-fernandes-camp-nac-juv

Diogo Fernandes

EmaCamacho

Ema Camacho

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.