Mais de 4 centenas correram em São Martinho!

XX circuito de São MartinhoXX circuito de São Martinho

Realizou-se na noite desta Sexta-Feira o já tradicional Circuito de São Martinho, que comemorou a 20ª edição, e que contou com uma fantástica adesão, com 422 corredores a participarem na corrida organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de São Martinho em parceira com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.
Esta prova marcou também a abertura do circuito “Madeira a Correr” 2017/2018, assim como do circuito “Mini Madeira a Correr“, destinado aos mais jovens.
De realçar o muito publico presente a apoiar os atletas e o convívio após o evento, não fosse este coincidir com as Festas de São Martinho!

Em termos competitivos, muita competição na estrada.

Em Cadeira de Rodas, com 1000 metros de extensão, participação a solo do atleta do Clube Sport Marítimo, José Manuel Reis.

Na corrida destinada aos Infantis, com 700 metros de extensão, vitória nas meninas para Oriana Furtado, do GD Estreito, com 3 minutos e 28 segundos, menos 1 segundo que Sara Abreu, do CD Infante, ficando na terceira posição Maria Ferro, do CAFH, com 3 minutos e 34 segundos.
Já nos rapazes, o vencedor foi Óscar Gois, da ACD Jardim da Serra, com 3 minutos e 27 segundos, 22 segundos menos que Miguel Andrade, do GD Corticeiras.

Com um percurso de 1300 metros, os Juvenis e Iniciados correram juntos. No escalão dos mais novos, os Iniciados, vitória nas raparigas para Catarina Pinto, do GD Estreito, finalizando os 1300 metros em 6 minutos e 18 segundos. Segunda posição para Leonor Pinto, do GD Corticeiras, com 6 minutos e 52 segundos, fechando o pódio Filipa Ferreira, do GD Estreito, com 6 minutos e 56 segundos.
Nos rapazes, o mais rápido foi João Faria, atleta do CAFH, com o tempo de 6 minutos e 16 segundos, menos 4 segundos que Flávio Fernandes, da ACD Jardim da Serra. Fechou o pódio dos iniciados João Pereira, do CS Marítimo, com 6 minutos e 37 segundos.

Nos Juvenis, a rapariga mais veloz foi Carolina Boulhosa, representando o GD Corticeiras, com 5 minutos e 53 segundos, Gabriela Silva, da ACD Jardim da Serra foi segunda classificada com 6 minutos exatos, menos 4 segundos que a terceira colocada, Ana Ferreira, do GD Estreito.
Em Juvenis masculinos, 5 minutos e 32 segundos foi o tempo gasto por Francisco Henriques, atleta do GD Estreito, para completar os 1300 metros da prova. Diogo Fernandes, da ACD Jardim da Serra foi segundo classificado com 5 minutos e 41 segundos, o mesmo tempo do terceiro classificado, Tiago Freitas, do GD Estreito.

A corrida principal fechou o programa de competição, apresentando um percurso de 6000 metros pelas ruas da Freguesia de São Martinho.
Nas senhoras, Joana Soares foi a mais rápida, com a atleta da ACD Jardim da Serra a gastar apenas 21 minutos e 14 segundos para completar os 6km de competição. Nos lugares seguintes no pódio, uma dupla do GD Estreito, com a segunda posição a ficar para Daniela Sousa, com 22 minutos e 37 segundos, ficando na terceira posição a sua colega Luísa Freitas, com 23 minutos e 33 segundos.

No homens, dobradinha do Grupo Desportivo do Estreito, com Roberto Prioste e Manuel Fernandes a cortarem a linha de meta juntos, com um tempo de 19 minutos e 9 segundos, com a vitória a ser atribuída ao Roberto Prioste. Na terceira posição ficou Edwin Nunes, da VIP RC, com 19 minutos e 37 segundos.

As classificações coletivas ficaram ordenadas da seguinte forma:

Equipas Femininas:
1º lugar: Grupo Desportivo do Estreito
2º lugar: Associação Desportiva e Recreativa da Água de Pena
3º lugar: Clube de Atletismo do Funchal

Equipas Masculinas:
1º lugar: Grupo Desportivo do Estreito
2º lugar: Clube de Atletismo do Funchal
3º lugar: Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra

O próximo evento do Circuito “Madeira a Correr” disputa-se no próximo Domingo, 19 de Novembro, pelas 09h00, com o 20º Campeonato Regional de Estrada, que vai ligar Câmara de Lobos ao Funchal, com uma distância aproximada de 9400 metros.

Resultados gerais: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2017/10/1890002_Sao-Martinho-1.pdf

Vídeo da chegada:

Prova Principal (Chegada)

Posted by AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira on Friday, November 10, 2017