GDE e ADRAP vencem Estafeta Câmara de Lobos – Funchal

Decorreu na manhã deste Domingo a 42ª edição da Estafeta Câmara de Lobos – Funchal, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira e que contou com uma participação recorde de 70 equipas, contabilizando 350 atletas, em mais uma grande jornada do Circuito Madeira a Correr – RE/MAX Elite.

O traçado de 9400 metros que liga Câmara de Lobos ao Funchal é percorrido por 5 atletas de cada equipa, variando entre os 1600 metros do segmento mais curto, e os 2050 metros do maior segmento. A partida foi dada pelas 09h00 no Largo do Pelourinho, em Câmara de Lobos, menos de meia hora depois já os primeiros atletas cortavam a meta junto à Empresa de Eletricidade da Madeira.

Nas estafetas femininas, a equipa do Grupo Desportivo do Estreito foi a mais forte, a equipa formada pela Luísa Freitas, Edna Rodrigues, Cátia Santos, Ana Ferreira e Daniela Sousa concluiriam os 9600 metros em 32 minutos e 46 segundos. Na segunda posição ficou a estafeta da ACD Jardim da Serra, composta pela Joana Soares, Adilia Fernandes, Camila João, Lúcia Santos e Lina Soares, que efetuaram o percurso em 33 minutos e 35 segundos.
No lugar mais baixo do pódio ficou a estafeta da ADRAP, com 36 minutos e 14 segundos, composta pelas atletas Ana Luísa Viveiros, Vanessa Andrade, Susana Lourenço, Cláudia Azevedo e Débora Silva.

Nos masculinos, pouco mais de 30 segundos separaram as duas primeiras estafetas, com vantagem para a formação da ADRAP, constituida pelo Bruno Moniz, Paulo Macedo, Silvestre Rodrigues, Paulo Gonçalves e Ricardo Gouveia, efetuando a ligação entre Câmara de Lobos e o Funchal em 27 minutos e 13 segundos.
Segunda posição para a estafeta do Grupo Desportivo do Estreito, formada pelos atletas Roberto Prioste, Manuel Fernandes, Bruno Silva, Davide Teixeira e Nuno Pereira, com um tempo total de 27 minutos e 49 segundos.
O terceiro lugar foi para a estafeta da VIP-RC, que contou com Edwin Nunes, Carlos Freitas, Adelino Camacho, Eugénio Pinto e Raúl Mendes, finalizando com o tempo de 29 minutos e 33 segundos.

O circuito Madeira a Correr – RE/MAX Elite continua nos próximos dias 7 e 10 de Março, com a disputa dos Campeonatos Regionais de 10.000 metros, que vão decorrer no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Foto: José Mário abreu

Resultados finais: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2017/10/1890022_Estafeta_CL_FX-1.pdf