II Dog Trail Machico a 12 de Maio

Foi apresentado hoje a segunda edição do Dog Trail Machico, evento lúdico-desportivo organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em conjunto com a Câmara Municipal de Machico, que tem como objectivo sensibilizar sobre o abandono e os maus tratos dos cães.

O evento vai decorrer no dia 12 de Maio e terá um percurso de cerca de 3600 metros com pouco desnível, iniciando-se no Abrigo Municipal de cães e com término junto da Praia de Areia Amarela, percorrendo alguns caminhos e veredas, sendo grande parte do percurso feito na Levada do Desembarcadouro. As partidas são feitas intervaladas por 20 segundos, em formato de contra-relógio.

A inscrição no evento podem ser efetuadas na AARAM ou na Câmara Municipal de Machico e têm um custo simbólico de 2 euros, que revertem totalmente para a causa animal. Todos os inscritos recebem uma t-shirt alusiva ao evento, e no final haverá muitos prémios para os cães!

Quem não tem cão também pode participar, o Municipio de Machico disponibiliza os cães do Abrigo Municipal para a prova e também para quem queira nos dias anteriores “treinar” com o cão escolhido, para melhor preparar a prova. Todos os cães do Abrigo Municipal estão prontos para adoção, desparasitados, vacinados e com chip de identificação.