Ricardo Gouveia e Daniela Sousa triunfam no Monte!

A Freguesia do Monte recebeu na manhã deste Domingo mais uma edição do Circuito do Monte em atletismo, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, integrado no Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite.
A partida foi dada no Largo das Babosas, com os atletas a percorrerem algumas artérias da Freguesia do Monte, terminando junto ao Polidesportivo, um percurso com cerca de 4200 metros, e que contou com a presença de quase 2 centenas de atletas.

A corrida de Cadeira de Rodas foi mais uma vez vencida pelo único participante presente, o atleta do Clube Sport Marítimo, José Manuel Reis, que efectuou os 1000 metros do seu percurso em 4 minutos e 54 segundos.

Na corrida feminina, Daniela Sousa desde cedo se destacou, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito venceu facilmente com o tempo de 18 minutos e 18 segundos. Na segunda posição ficou Sara Rodrigues, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, com o tempo de 19 minutos e 9 segundos. Terceira posição para outra atleta do Clube de Atletismo do Funchal, Belinda Rodrigues, que fechou o pódio com 29 minutos e 52 segundos.

Na classificação coletiva feminina, vitória para o Clube de Atletismo do Funchal com 10 pontos, segunda posição para o Grupo Desportivo das Corticeiras com 32 pontos. Fechou o pódio coletivo feminino a formação do Clube Desportivo do Infante com 53 pontos.

ADRAP domina nos homens

Na corrida masculina, a formação da ADRAP dominou por completo o pódio, ocupando as suas três posição! Ricardo Gouveia e Paulo Macedo cortaram a linha de meta juntos, com a vitória a ser atribuida ao Ricardo Gouveia. A dupla da ADRAP cortou a meta com o tempo de 14 minutos e 45 segundos. Silvestre Rodrigues terminou na terceira posição, o atleta da ADRAP efetuou os 4200 metros do percurso em 15 minutos e 10 segundos.

Na classificação coletiva masculina, vitória indiscutível da ADRAP com 6 pontos, segunda posição para a formação do Clube de Atletismo do Funchal com 26 pontos, com o lugar mais baixo do pódio coletivo a ficar para a equipa do CCDT Horários do Funchal, com 50 pontos.

No próximo Sábado dia 12 de manhã corre-se o V Circuito do Clube Desportivo Nacional, a próxima etapa do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite.

Resultados finais: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2018/02/1890039_Circuito-do-Monte.pdf