Décio Andrade com mínimos e Cátia Santos convocada

Cátia Santos do G.D. do Estreito foi convocada para representar Portugal na Taça da Europa dos 10.000 metros. Cátia vê assim reconhecida a sua excelente prestação no Campeonato Ibérico de 10.000m e o seu grande progresso registado esta época.

Num ano em que não se realizam Campeonatos da Europa de sub-23 (disputam-se apenas nos anos ímpares) Portugal irá participar nos Campeonatos do Mediterrâneo para sub-23. E foi precisamente para estes campeonatos que Décio Andrade (GDE), conseguiu este sábado fazer os mínimos exigidos ao lançar o martelo a 65,15m num encontro de lançamentos em Vila Nova de Cerveira. Com este resultado Décio abriu a época de verão da melhor forma possível, pulverizando o seu próprio recorde regional de sub 23, que era de 61,05m.

Diogo Freitas

Mas não foi o único martelista a destacar-se… também os seus jovens colegas de treino Diogo Freitas (GDE) e Mariana Pestana (ACDSJ) realizaram excelentes prestações nas provas realizadas no Funchal (RG3). Diogo passou pela primeira vez a barreiras dos 60 metros (60,20m) com o martelo de 5 kg, aproximando-se um pouco mais dos 63 metros exigidos para participar no europeu de juvenis e Mariana bateu o recorde regional de juvenis ao lançar 59,02m com o martelo de 3kg, marca que fica a escassos 48cm dos mínimos para os campeonatos da Europa do seu escalão.

Mariana Pestana

Nas provas da 1ª jornada do Olímpico Jovem realizadas na Ribeira Brava, o principal destaque vai para a iniciada Marta Faria (GDE) que estabeleceu um novo recorde regional nos 4000m marcha, com a marca de 22’47″63.

Finalmente, a seleção regional que se deslocou a Macedo de Cavaleiros para disputar a final nacional do Quilómetro Jovem obteve o 9º lugar, tendo a melhor classificação individual sido alcançada por Ana Cristina Ferreira (GDE) com um 5º lugar e recorde pessoal de 3’10″00 aos 1000m.