Paulo Macedo e Sara Rodrigues os mais rápidos nos Dragoeiros

Decorreu na manhã deste Domingo o 13º Circuito da Rota dos Dragoeiros, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceira com a Junta de Freguesia de São Gonçalo, com um percurso de cerca de 6100 metros, pontuável para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite.

163 atletas alinharam à partida, no Largo de São Gonçalo, percorrendo um circuito pela Estrada Conde Carvalhal, passando pelo Pináculo, regressando a São Gonçalo pela Estrada do Aeroporto, descendo pela Estrada da Camacha e finalizando pela Conde Carvalhal, com um final muito rápido!

Entre as senhoras, a mais rápida foi Sara Rodrigues, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, que venceu com apenas 2 segundos de avanço para a segunda classificada, com um tempo final de 26 minutos. Edna Rodrigues, atleta do Grupo Desportivo do Estreito selou o 2º lugar com 26 minutos e 2 segundos, com Bárbara Correia a fechar o pódio feminino, a atleta do Clube de Atletismo do Funchal fez um tempo de 26 minutos e 13 segundos.

Coletivamente nas senhoras, triunfo do Clube de Atletismo do Funchal com 10 pontos, seguido da formação do CCDT Horários do Funchal com 36 pontos. Na posição mais baixa do pódio colectivo feminino ficou a equipa do Grupo Desportivo das Corticeiras, com 38 pontos.

ADRAP e Macedo em alta!

Nos homens, Paulo Macedo e a ADRAP voltaram a brilhar, o líder do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite triunfa pela 6ª vez na época, e a ADRAP conquista os 3 lugares do pódio. Paulo Macedo gastou 19 minutos e 51 segundos para percorrer os 6100 metros da prova. Segunda posição para Bruno Moniz com 20 minutos e 14 segundos, fechando o pódio todo ele da ADRAP, Silvestre Rodrigues, com 20 minutos e 56 segundos.

Colectivamente vitória clara da ADRAP com 6 pontos, seguida da equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 17 pontos, fechando o pódio coletivo a formação da VIP-RC, com 43 pontos.

Na corrida de Cadeira de Rodas, com 1000 metros, vitória do habitué José Manuel Reis, do Clube Sport Marítimo, com 12 minutos e 22 segundos.

O Madeira a Correr – Re/Max Elite prossegue no próximo Domingo com a sua prova mais longa, a Meia Maratona Atlântida, que tem inscrições abertas até ao dia 21 de Maio.

Fotos: José Mário Abreu

Resultados finais