Olímpico Jovem – Mariana também com mínimos

No passado sábado (26/maio) disputou-se a última das quatro jornadas do Olímpico Jovem Regional, que serviu para retirar as últimas dúvidas quanto à composição final da seleção regional que irá disputar a final nacional nos dias 9 e 10 de junho, em Braga. (foto da notícia por Robert Smith)

Mariana Pestana

Mariana Pestana (ACDSJ) foi, incontestavelmente, a principal figura desta jornada ao superar a marca de qualificação necessária para participar nos Campeonatos Europeus de Juvenis. A marca de qualificação era de 59,50m e Mariana lançou o martelo a 61,80m – resultado que passa a constituir novo recorde regional de juvenis.

Até agora são já dois os atletas madeirenses que conseguiram atingir as marcas de qualificação para os Europeus de Juvenis: João Pedro Buaró no salto com vara e Mariana Pestana no lançamento do martelo. Esperamos que ainda possa haver mais alguma agradável surpresa…

Nos próximos quadros estão indicados todos os vencedores individuais do Olímpico Jovem Regional nos escalões de infantis, iniciados e juvenis:

Destes, podemos destacar:

  • nos infantis, Catarina Fernandes (AJS) vencedora de 4 provas individuais e Tiago Afonso Martins (CSM) que venceu 5 provas;
  • nos iniciados, Catarina Sá (GDE) que venceu 7 provas e Rúben Abreu (GDE) com 4 vitórias; e ainda Marta Faria (GDE) que estabeleceu um novo recorde regional nos 4000m marcha (22’47″63) e Bruno Pita (GDE) que bateu o recorde nos 100m barreiras (14″48);
  • nos juvenis, uma referência para os vencedores de 3 provas – a já referida Mariana Pestana (ACDSJ), Guilherme Neves (CSM), Eduardo Pestana (AJS) e João Pedro Buaró (GDE) – e ainda para alguns resultados de qualidade: Mariana Vargem (LCM) nos 3000m (10’27″64), Moisés Faria (GDE) no dardo (50,21m) e Diogo M. Freitas (GDE) no martelo (58,25m).

Moisés Faria

 

Outras fotos do Olímpico Jovem (por Robert Smith)