Bruno Moniz e Edna Rodrigues foram os vencedores em Santo António!

A Freguesia de Santo António recebeu na manhã deste Domingo o IV Circuito da Junta de Freguesia de Santo António, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António, evento que pontuou para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite.

203 atletas compareceram para disputar um circuito delineado entre a Junta de Freguesia de Santo António e final no Campo de Futebol do Andorinha, com aproximadamente 6600 metros.

Na competição feminina, a atleta mais rápida foi Edna Rodrigues, representante do Grupo Desportivo do Estreito, e que completou os 6600 metros em 31 minutos e 11 segundos. Na segunda posição e a apenas 3 segundos da vencedora ficou Sara Rodrigues, do Clube de Atletismo do Funchal, com 31 minutos e 14 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou Michele Faria, atleta do Clube Desportivo Infante, com 31 minutos e 46 segundos.

Na classificação coletiva feminina, primeiro lugar para a coletividade do Clube de Atletismo do Funchal com 12 pontos, seguido do Clube Desportivo Infante que somou 45 pontos, ficando na terceira posição coletiva a equipa do Grupo Desportivo das Corticeiras, com 48 pontos.

Nos homens, o mais rápido foi Bruno Moniz, o atleta da ADRAP completou o IV Circuito da Junta de Freguesia de Santo António em 23 minutos e 58 segundos, Edwin Nunes foi o segundo classificado, o atleta da VIP-RC fez o tempo de 24 minutos e 40 segundos. No último lugar do pódio ficou Silvestre Rodrigues, atleta da ADRAP, com 24 minutos e 59 segundos.

A classificação coletiva masculina foi bastante disputada, com a VIP-RC e a ADRAP a ficarem com 16 pontos, com vantagem para a VIP-RC no factor de desempate (melhor terceiro elemento). A formação do Clube de Atletismo do Funchal ficou em terceiro lugar, com 18 pontos.

Na corrida de Cadeira de Rodas, participou o atleta José Manuel Reis, do Clube Sport Marítimo, que completou os 1000 metros da sua prova em 15 minutos e 38 segundos.

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite prossegue já no próximo dia 14 pelas 19h30, com o Circuito do Estabelecimento Prisional do Funchal.

Foto: Nuno Vieira