Paulo Macedo e Bárbara Correia os mais rápidos a ligar Santana a São Jorge

A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira organizou, em parceira com as Juntas de Freguesia de Santana e São Jorge, na manhã deste Domingo a 5ª edição da corrida Santana – São Jorge, evento pontuável para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite e que ofereceu aos mais de 200 participantes um duro percurso de 14.000 metros, que ligou a cidade de Santana à Freguesia de São Jorge.

Paulo Macedo foi o grande vencedor da corrida nos homens, o atleta da ADRAP triunfou fácilmente com o tempo final de 49 minutos e 19 segundos. Na segunda posição ficou Edwin Nunes, atleta da VIP-RC, que percorreu os 14km em 51 minutos e 27 segundos. Fechou o pódio masculino Américo Caldeira, o atleta do Clube de Atletismo do Funchal fez 53 minutos e 42 segundos.

Coletivamente nos masculinos a formação do Clube de Atletismo do Funchal triunfou com 12 pontos, ficando na segunda posição a equipa da ADRAP com 31 pontos, com a VIP-RC a fechar o pódio coletivo com 42 pontos.

Nas senhoras, Bárbara Correia foi a mais rápida, com a atleta do Clube de Atletismo do Funchal a efetuar a ligação entre Santana e São Jorge em 1 hora, 4 minutos e 30 segundos. Na segunda posição ficou Ana Luísa Viveiros, a atleta da ADRAP efetuou o tempo de 1 hora, 6 minutos e 2 segundos. No lugar mais baixou do pódio feminino ficou a atleta do Clube Desportivo Infante, Michele Faria, com 1 hora, 6 minutos e 33 segundos.

Na classificação coletiva feminina, vitória para o Clube de Atletismo do Funchal com 10 pontos, seguida da formação da ADRAP com 25 pontos, com o Clube Naval de São Vicente a finalizar o pódio coletivo feminino com 67 pontos.

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite regresa no dia 19 de Julho com mais uma edição da mítica Pontinha – Casa da Luz, com início marcado para as 19h30 com a corrida dos mais jovens, com a corrida principal a decorrer pelas 20h15

Fotos: Nuno Miguel Vieira