Madeira Uphill foi apresentado

Decorreu hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal a apresentação da quarta edição do Madeira Uphill 2000, evento que vai para a estrada no próximo dia 23 de Setembro.

O Madeira Uphill 2000 liga a baixa do Funchal ao topo do Pico do Areeiro, com a distância de 21,097.50 metros, sendo considerada a Meia Maratona certificada mais dura da Europa. O mesmo percurso também pode ser efetuado em estafetas de 4 atletas.Já a Mini Maratona com início no Terreiro da Luta e término no Pico do Areeiro percorrerá 12.700 metros.  A organização está a cargo da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.

Este evento procura ir de encontro dos atletas que querem superar novos desafios, ou melhorar o tempo de edições anteriores. A dureza do percurso e o facto de ser uma corrida certificada também atrai atletas de fora da região, sendo que já estão inscritos atletas estrangeiros de 4 nacionalidades distintas, assim como alguns atletas continentais.
Neste momento o número de inscritos aproxima-se da centena, sendo de esperar que até ao fecho de inscrições, dia 15 de Setembro, possa duplicar.

As inscrições podem ser efetuadas online em https://atletismodamadeira.pt/uphill2000/