Daniela Sousa e Bruno Moniz triunfam em Santa Maria Maior

A freguesia de Santa Maria Maior recebeu ao final do dia deste sábado o 21º Circuito do Núcleo Histórico de Santa Maria Maior, evento organizado pela Junta de Freguesia local em parceria com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.
O percurso com 6100 metros de extensão era praticamente sempre em subida, com partida da Igreja do Socorro e com a meta instalada na Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. 192 atletas marcaram presença neste evento que finalizou o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite 2017/2018.

Entre as senhoras, domínio total do Grupo Desportivo do Estreito, que conquistou os 3 lugares do pódio, com Daniela Sousa a ser a atleta mais rápida, percorrendo os 6100 metros em 27 minutos e 7 segundos. Luísa Freitas foi a segunda mais rápida, com 30 minutos e 25 segundos, 4 segundos menos que a sua colega de equipa, Edna Rodrigues, que fechou o pódio feminino.

Coletivamente vitória natural para o Grupo Desportivo do Estreito com 6 pontos, seguidas da formação do Clube de Atletismo do Funchal com 18 pontos, fechando o pódio coletivo feminino o Grupo Desportivo das Corticeiras, com 58 pontos.

Nos homens, Bruno Moniz foi o mais rápido a chegar à meta, o atleta da ADRAP triunfou com 22 minutos e 47 segundos, com Edwin Nunes, da VIP-RC, a finalizar na segunda posição com 23 minutos e 26 segundos. Fechou o pódio masculino Paulo Macedo, atleta da ADRAP, com 23 minutos e 30 segundos.

Na classificação coletiva masculina, triunfo para a equipa da ADRAP com 10 pontos, seguidos da formação do Clube de Atletismo do Funchal com 21 pontos, com a VIP-RC a finalizar o pódio coletivo masculino com 25 pontos.

José Manuel Reis foi uma vez mais o único participante da Corrida de Cadeira de Rodas, com o atleta do Clube Sport Marítimo a efetuar os 1000 metros da sua corrida em 5 minutos e 27 segundos.

No próximo dia 20 o atletismo continua no Santo da Serra, com o I Grande Prémio do Santo da Serra, a partir das 17h00. No dia 26 de Outubro realiza-se a Corrida das Mulheres, com as inscrições a decorrer em www.atletismodamadeira.pt

Foto: José Mário Abreu