Regionais de Estrada e Provas Combinadas

Gabriela Silva (foto: Enyo Freitas)

No último fim de semana (15 e 16/dezembro) realizaram-se os campeonatos regionais de provas combinadas de inverno, repartidos pelas instalações do RG3 e pista da Ribeira Brava.

Simultaneamente, no sábado, disputaram-se os campeonatos regionais de estrada para juvenis e juniores, integrados no Grande Prémio de Natal, em Machico.

Eduardo Pestana (foto: Enyo Freitas)

Nos regionais de estrada, disputados numa distância de 3.500 metros, o destaque vai para os juvenis Gabriela Silva e Eduardo Pestana, ambos do Jardim da Serra, que venceram categoricamente o seu escalão e terminaram ainda à frente dos vencedores do escalão júnior.

A vitória coletiva, reunindo ambos os escalões, coube ao Jardim da Serra em femininos e ao Estreito em masculinos.

 

Eis o quadro dos campeões regionais de estrada para juvenis e juniores:

Cátia Santos (foto: Enyo Freitas)

Na prova de seniores a vitória coube a Cátia Santos (GDE) e a Bruno Moniz (ADRAP) numa prova de 5.500 metros disputada por mais de 300 atletas que animaram as ruas de Machico.

Bruno Moniz (foto: Raul Alves)

Os resultados destas provas podem ser consultados AQUI.

 

Milena Lucena

Nas provas combinadas o destaque vai também para os vencedores juvenis: Pedro Buaró (GDE) (na imagem de cabeçalho desta notícia – foto: Enyo Freitas) que melhorou o seu próprio recorde regional do Heptatlo em quase 200 pontos para 4.520 pontos e Milena Lucena (GDE) que venceu o Pentatlo também com o excelente registo de 2.964 pontos.

Manuel Vieira (ADRAP), ainda iniciado e segundo classificado na competição de juvenis, fez também um excelente total de 3.997 pontos no Heptatlo e, no decurso dessa prova, bateu o seu próprio recorde regional de iniciados no salto em altura, com 1,83m.

Manuel Vieira (2º), Pedro Buaró (1º) e Moisés Faria (3º) (foto: Enyo Freitas)

Eis o quadro dos campeões regionais de provas combinadas:

 

Décio Andrade (foto: Enyo Freitas)

Nas provas de pista do torneio de Natal houve também alguns bons resultados. Destacamos o excelente resultado de Décio Andrade (GDE) no lançamento do martelo, com 65,45m. Um início de época bem prometedor!

Também de realçar as prestações dos iniciados Bruno Pita (GDE) nos 60m (7″43) e nos 60m barreiras (8″82) a escassos centésimos dos seus próprios recordes regionais e o grande progresso de Bruno Faria (AJS) que fez a 3 marca regional de sempre com o martelo da sua categoria (53,14m).

Os resultados das provas de pista podem ser consultados AQUI.