I Grande Prémio de Gaula inclui Marcha pela Saúde

No próximo dia 9 de fevereiro, na freguesia de Gaula, decorre o I Grande Prémio de Gaula. O evento é organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Junta de Freguesia de Gaula e é pontuável para o Madeira a Correr.

A prova principal arranca pelas 17h e é destinada aos escalões de Juniores, Seniores e Veteranos com uma extensão aproximada de 5.500 metros. Esta tem o seguinte percurso: Partida dentro do Campo de Jogos do Complexo Desportivo De Gaula, sobe 50 metros, vira à direita, desce em direção ao cruzamento que liga à Fonte dos Almocreves, vira imediatamente à esquerda e sobe em direção à entrada do Complexo Desportivo de Gaula; segue em frente, até à estrada Regional 206 (Padre Alfredo Vieira de Freitas), vira à direita e logo de seguida à esquerda, entrando na estrada do Pico Sul, segue em frente, desce à esquerda, segue em frente, vira à esquerda – Achada da Rocha, em direção ao cruzamento da Estrada Regional 206 (Padre Alfredo Vieira de Freitas), zona da Cerca; segue em frente, entrando no Caminho do Cemitério, vira à esquerda, sobe pela Rua da Escola Clemente Tavares, vira à direita no seu final, seguindo até ao Complexo Desportivo de Gaula, com meta no mesmo local de partida.

Ainda antes desta prova principal, a organização tem prevista a realização de uma marcha pela saúde. Esta é destinada a toda a população em geral, sem caráter competitivo, com uma extensão aproximada de 1.500 metros.

Neste I Grande Prémio de Gaula haverá uma classificação coletiva e individual, masculina e feminina. Para efeitos de classificação coletiva, será vencedora a equipa que somar o menor número de pontos, de acordo com as posições obtidas à chegada pelos seus três primeiros elementos. Em caso de empate será valorizada a equipa cujo 3º componente obtenha melhor classificação individual.

As inscrições na prova principal poderão ser feitas no local de partida, impreterivelmente até trinta minutos antes da prova e a chamada dos atletas, realizar-se-á quinze minutos antes da partida.

Toda a informação pode ser consultada em: http://atletismodamadeira.pt/event/grande-premio-de-gaula/