Seleção jovem da Madeira em corta mato no Algarve

Pedro Monteiro e António Fernandes vencem no Algarve em iniciados e juvenis.

Decorreu no passado domingo nas Açoteias em Albufeira, Algarve, mais uma edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta mato.

Em paralelo, e no mesmo recinto, realizou-se o Cross das Areias de São João onde estiveram presentes jovens de vários pontos do País.

A R.A.M. esteve representada com uma selecção, sendo 4 atletas masculinos e 3 femininos.

Assim nos masculinos excelente prestação dos nossos jovens coroada com subida ao pódio dos nossos 4 representantes.

Pedro Monteiro ele que ainda é iniciado e que naquele dia completava 15 anos, com uma prova de alto nível, veio a vencer categoricamente a geral destes escalões, com o tempo de 6 minutos e 33 segundos. Neste escalão registo para a medalha de bronze obtida por Tomás Rosário que cumpriu o percurso em 7 minutos exactos.

Nos juvenis masculinos, outra excelente participação, coroada com uma “dobradinha” sendo António Fernandes o grande vencedor com 6,36. Saliência ainda para o 2º lugar de Eduardo Jardim com o tempo de 6.43.

No sector feminino, apesar de não ter havido pódios, também as atletas tiveram num bom plano sendo a iniciada Mariana Góis com 8,07, quarta classificada. Em juvenis 5ª posição para Ana Luísa Catanho com 8,25, sendo que com mais 1 segundo ficou Daniela Pinto no 6º lugar.

Em resumo uma brilhante prestação destes jovens, num dia em que tiveram oportunidade de assistir ao vivo à Taça dos Campeões Europeus e onde estiveram presentes alguns dos melhores atletas mundiais nesta especialidade do atletismo.

De salientar que a equipa feminina do Sporting venceu esta competição e que em masculinos a equipa Sportinguista foi 3ª, aqui o “nosso” Alberto Paulo foi o 5º elemento da equipa.