UMa Corrida Pela Vida já tem mais de 200 inscritos

dav

A prova UMa Corrida Pela Vida tem um preço de inscrição de 2,5 euros. Para a caminhada não há valor associado.

Decorreu esta manhã, no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal, a apresentação da prova UMa Corrida Pela Vida, que sai à rua a 24 de março. Um evento organizado pela Universidade da Madeira, em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal, que visa assinalar o 30º aniversário da instituição.

Óscar Faria, Comissão Executiva das Comemorações dos 30 anos da Universidade da Madeira: “A prova de atletismo UMa Corrida Pela Vida tem duas vertentes, a vertente de atletismo estrada com um percurso aproximado de 5,5 km, que irá interligar alguns elementos emblemáticos da Universidade da Madeira. Esta prova terá início no dia 24 de março, pelas 9h30, na Quinta de São Roque”, bem como a vertente não competitiva com uma caminhada, com um percurso de 1 km, entre a Rotunda do Infante e a Praça do Município.

Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira: “Estamos sempre disponíveis para colaborar neste tipo de iniciativas, na disponibilidade para fazer crescer o movimento do atletismo e o movimento da atividade física. Espero que esta corrida não se fique só por este ano, o 30º aniversário, e que continue nos próximos anos”. Para já, e estando as inscrições abertas até à próxima sexta-feira, dia 22 de março, contam-se duas centenas de inscritos, 60% dos quais não são atletas federados.

João Pedro Vieira, vereador na Câmara Municipal do Funchal: “Quero felicitar e agradecer a Universidade da Madeira pelo desafio que foi lançado à Câmara Municipal do Funchal. É o 30º aniversário, são 30 anos em que trouxeram muito à Região e com um contributo muito importante para o futuro e para as novas gerações. (…) É uma data simbólica também porque é a 24 de março, o Dia do Estudante, e é um reconhecimento que espero que os próprios estudantes farão à sua Universidade”.

Todas as informações respeitantes à prova, inclusive para a inscrição, podem ser consultadas através da seguinte ligação: http://atletismodamadeira.pt/event/uma-corrida-pela-vida/