Dog Trail Machico: inscrições revertem na totalidade para a causa animal

No próximo dia 4 de maio, em Machico, tem lugar a 3ª edição do Dog Trail Machico. Uma organização da Câmara Municipal de Machico em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira e a Vetmedis.

As inscrições para o evento podem ser efetuadas na página oficial da AARAM, através da ligação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSck2bg2K78GsKBMH2P1PCjmdCkKDdu7_DLmNUpJEUf3wo1QZw/viewform ou na Câmara Municipal de Machico até ao dia 2 de Maio e têm um custo simbólico de 2 euros, que revertem totalmente para a causa animal, nomeadamente para o Abrigo Municipal de Machico.

Ricardo Franco, presidente da Câmara Municipal de Machico: “Esta é já a 3ª edição do Dog Trail em Machico. Foi uma iniciativa inédita na altura e é, para nós, um evento significativo uma vez que foi com o meu mandato autárquico que iniciamos um trabalho direcionado à política animal no concelho. Não existia praticamente nada nessa área. É um trabalho que é feito todos os dias, é sensibilizar de outra forma ao trazer os animais para as iniciativas recreativas e desportivas, conseguindo assim um efeito mais positivo daquilo que são as políticas públicas nesta matéria.”

Duarte Correia, responsável pelo Hospital Veterinário da Madeira: “Esta ideia surge no seguimento de um convite da Associação de Atletismo da Madeira. Já tínhamos feito uma prova no Funchal, no ano passado, e achamos interessante o conceito de uma prova solidária. (…) Faço aqui uma chamada de atenção aos donos dos animais, é que os cães braquicéfalos, devido a potenciais problemas de saúde, não podem entrar nestas provas.”

Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira: “Vamos para a 3ª edição do Dog Trail. Nesta terceira edição já amadurecemos o suficiente e com uma nova e importante parceria, com a Vetmedis, vamos ter um circuito de Dog Trail na Região composto por três provas. Machico, na prova inaugural, a 4 de maio, Ribeira Brava em Julho e Funchal em Setembro”.

Para além da vertente competitiva, com provas para animais de grande porte (2,5kms) e animais de pequeno porte (1,5kms), no Dog Trail haverá ainda uma vertente lúdica e formativa, com um desfile e a realização de palestras e acções de sensibilização para o não abandono dos animais no final de cada prova.