Bruno Moniz e Daniela Sousa vencem Corrida da Liberdade (Machico – Santa Cruz)

Bruno Moniz, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, venceu a Corrida da Liberdade (Machico – Santa Cruz) com um tempo de 23m50s. Na segunda posição ficou Paulo Macedo, também da ADRAP, que finalizou a corrida em 23m56s. O terceiro lugar no pódio foi ocupado por Ivan Nunes, do Clube de Atletismo do Funchal, com um tempo de 25m50s.

Nos femininos, Daniela Sousa do Grupo Desportivo do Estreito foi a grande vencedora tendo finalizado a prova em 31m42. No segundo lugar ficou Sara Rodrigues, do GDE, que terminou em 31m49s. O pódio ficou completo com Ana Luísa Viveiros, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, que completou a corrida em 32m10s.

A prova que decorreu esta manhã, numa organização conjunta das Câmaras Municipais de Machico e de Santa Cruz e com o apoio da Associação de Atletismo da Madeira, contou com 233 participantes (53 femininos e 180 masculinos). Apesar de alguma chuva, a Corrida de Liberdade, numa extensão de 7.500 metros, decorreu com normalidade.

Aproveitando as comemorações do 25 de Abril, para além do sorteio de prémios oferecidos por instituições comerciais de Santa Cruz e dos prémios habituais aos atletas, foram distribuídos cravos pela população presente, participantes ou não na prova de atletismo.

Acrescentar ainda que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santa Cruz assinalou neste evento o mês de Abril como o da Prevenção dos maus tratos das Crianças e Jovens, através da fixação de uma lona alusiva ao tema.

Todos os restantes resultados podem ser consultados através da seguinte ligação: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990036_Corrida-Liberdade.pdf