Adriana faz marca de qualificação para Jornadas Olímpicas Europeias

Adriana Ornelas

Adriana Ornelas (ADRAP) foi a estrela da primeira jornada do Olímpico Jovem Regional ao pulverizar os seus próprios recordes regionais de juvenis, juniores e sub-23 nos 5.000m marcha com a marca de 24’21″87.

Este resultado é quase 40 segundos abaixo da marca de referência para o Festival Olímpico da Juventude Europeia (F.O.J.E.), que terá lugar entre 20 e 28 de julho em Baku, no Azerbaijão, o que favorece as possibilidades de que esta atleta seja uma das 7 ou 8 selecionadas de entre todas as disciplinas do atletismo.

 

Eduardo Pestana

Eduardo Pestana (AJS) foi outro dos atletas em destaque, batendo o recorde regional de juvenis nos 2.000 m obstáculos, com a marca de 6’12″28 e ficando também perto da marca de referência para o F.O.J.E. (6’05”).

 

Moisés Faria (GDE) outro dos candidatos madeirenses a participar no F.O.J.E. (já fez melhor que a marca de referência – 64,00m – em fevereiro, mas terá de a confirmar a partir de 15 de maio) venceu o dardo com uns muito bons 59,23m.

 

 

Catarina Vieira

No Atleta Completo, que se disputou em simultâneo, houve também bons resultados e novos recordes regionais estabelecidos:

  • Catarina Vieira (ADRAP) venceu o Pentatlo para infantis com um novo recorde regional de 2.384 pontos e, no seu decurso, bateu também o recorde infantil do salto em comprimento com 4,90m

Lourenço Viveiros

  • Lourenço Viveiros (CSM) também venceu o Pentatlo de infantis com um novo máximo de 2.113 pontos

 

  • Milena Lucena (GDE) estabeleceu também um novo recorde regional do Heptatlo para juvenis, com 4.147 pontos (as provas deste escalão haviam sido já realizadas em março, mas fazem parte do Atleta Completo e não foi feita a devida referência na ocasião, pelo que fica agora o registo)

Milena Lucena

Coletivamente, o Grupo Desportivo do Estreito venceu esta competição.

Eis o quadro com os vencedores do Atleta Completo:

 

Os resultados completos do Olímpico Jovem (jornada A), Atleta Completo e provas extra podem ser consultados AQUI.