Regulamento

Madeira Uphill 2000

23.09.2018

1 – Organização

O Madeira Uphill 2000 é organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, com o apoio de instituições públicas e privadas, e terá lugar no dia 23 de setembro de 2018.

2 – Distâncias

A organização oferece 2 distâncias aos participantes, A Meia Maratona com 21.097,50 metros, e a Mini Maratona com 12.700 metros.

3 – Abastecimentos

Abastecimentos ao km 11.2; 14.5; 18.5 e meta. O abastecimento líquido é composto por águas e bebida isotónica em copo. O abastecimento sólido é composto por bananas da Madeira.

4 – Inscrições

4.1 Prazos e valores da Inscrição

As inscrições encerram no dia 15 de Setembro.

Madeira Uphill 2000 – Meia-Maratona

  • Filiados AARAM – 14,00€
    • Não Filiados AARAM – 17,00€

Madeira Uphill 2000 – Mini-Maratona

  • Filiados AARAM – 7,50€
    • Não Filiados AARAM – 10,00€

Estafetas

  • Filiados AARAM – 20,00€
    • Não Filiados AARAM – 24,00€

4.2 Local de inscrição

4.3 Secretariado

O local e horários do secretariado serão anunciados em breve.

– Documentação necessária para levantamento do kit de participação:

Confirmação da inscrição com o número de peitoral.
Documento de identificação pessoal, Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Carta de Condução.

5 – Escalões

A participação no Madeira Uphill 2000 – Meia Maratona é aberta a atletas dos escalões Seniores e Veteranos. Na Mini Maratona é permitida a participação dos escalões Juniores, Seniores e Veteranos.

Ano de Nascimento Escalão
1999/2000 Júnior
1998 e anteriores Sénior
Veteranos
Idade Escalão
35 aos 39 anos M35 / W35
40 aos 44 anos M40 / W40
45 aos 49 anos M45 / W45
50 aos 54 anos M50 / W50
55 aos 59 anos M55 / W55
60 aos 64 anos M60 / W60
65 aos 69 anos M65 / W65
70 anos em diante M70 / W70

Nota: O escalão de veteranos é considerado para atletas Masculinos e Femininos, quando os atletas assumem o escalão de Veteranos no dia do seu 35.º aniversário.

6 – Prémios

Madeira Uphill 2000 – Meia Maratona:

Troféus aos 3 primeiros da geral absoluta em cada género e aos vencedores dos escalões etários

Madeira Uphill 2000 – Mini Maratona:

Troféus aos 3 primeiros da geral absoluta em cada género.

Madeira Uphill 2000 – Estafetas:

Troféus aos 3 primeiros da geral absoluta em cada género.

7 – Classificações

Informamos que para efeitos de cronometragem da prova, será usado o sistema “IPICO” (chips pretos e laranja, habitualmente utilizados nas provas do “Madeira a Correr”).Os atletas que já possuem chip e dorsal definitivo, deverão utilizá-los, sendo que os restantes atletas terão de deixar uma caução de 5 € para utilização do chip e dorsal provisório, que terão de ser devolvidos no final da prova.

Haverá classificações gerais, por géneros e por escalões de todas as distâncias. A classificação por escalões não implica a premiação desse mesmo escalão – Consultar ponto do regulamento “Prémios”.

8 – Júri

O Júri da prova é da responsabilidade do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.

9 – Desclassificações

Serão alvo de desclassificação todos os atletas que:

  • Não efetuem o controlo de partida.
    • Não cumpram o percurso na sua totalidade.
    • Não levem o peitoral ao peito e bem visível durante a prova.
    • Falsifiquem qualquer elemento relativo à sua inscrição.
    • Corram com o peitoral em termos incorretos.
    • Não respeitem as instruções da organização.

10 – Recursos

Apresentação de protestos – Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito, ao júri da prova até 10 minutos depois de terminada a corrida, juntamente com a importância de €100,00 (cem euros), a qual será devolvida se o protesto for deferido (de acordo com a normativa da IAAF, International Association of Athletics Federations e da FPA, Federação Portuguesa de Atletismo).

11 – Seguro

A organização da Prova, fará um seguro desportivo nominal a todos os participantes de acordo com o regime jurídico de seguros desportivos obrigatórios – decreto-lei n.º 10/2009.

Em caso de sinistro o atleta deverá contactar a organização do evento para que esta diligencie o encaminhamento para a seguradora. Para dar início a um processo é necessário que o atleta seja atendido pela equipa que faz o acompanhamento médico durante o evento, sem prejuízo de o atleta ser mais tarde encaminhado para outra unidade de emergência médica.
É reservada à seguradora a averiguação dos factos apresentados e respetiva atuação em conformidade no diferimento ou não do pedido de ativação do seguro.

12 – Tempos limite

  1. – Madeira Uphill 2000 – Meia-Maratona: 5 horas
    – Madeira Uphill 2000 – Mini-Maratona: 2 horas e 30 minutos

13 – Alterações, cedências e cancelamentos de inscrição

13.1 Alteração

Serão aceites pedidos de alteração de prova até 31 de Agosto, não havendo lugar a reembolso por parte da organização caso a inscrição a alterar seja mais cara do que a inscrição na prova pretendida. Caso a prova pretendida tenha um valor superior à inscrição anteriormente efetuada, ao participante será solicitado o valor da diferença entre o preço da inscrição, à data deste pedido, e o valor pago.

13.2 Cedência

O pedido de cedência da inscrição a um terceiro participante tem de ser efetuado por e-mail para geral@atletismomadeira.pt, através do mesmo endereço de e-mail que consta na inscrição.

Os pedidos de cedência de inscrição serão aceites até dia 31 de Agosto e estão sujeitos ao pagamento de uma taxa administrativa de 5€.

A cedência de inscrição não dá direito a qualquer reembolso à pessoa que cede a inscrição.

13.3 Cancelamento

No caso de lesão ou doença a organização devolverá 50% do custo da inscrição, sendo necessário o envio para geral@atletismomadeira.pt do pedido de cancelamento da inscrição com a apresentação de certificado médico válido. Estes pedidos excecionais serão aceites até dia 15 de Setembro para todas as inscrições realizadas nos prazos regulares.

14 – Aceitação

– À organização é reservado o direito de aceitação das inscrições.

– Ao se inscreverem, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

15 – Proteção de Dados

Todos os dados recolhidos no processo de inscrição são mantidos e tratados de uma forma segura e destinam-se ao desenvolvimento natural do evento nomeadamente: validação do seguro nominal efetuado para todos os participantes no evento, lista de inscritos e elaboração de tabelas de resultados/classificações. Adicionalmente serão enviadas informações importantes sobre a participação no evento bem como comunicações de eventos futuros.

Todos os participantes podem exercer o seu direito de acesso, retificação ou anulação dos seus dados pessoais enviando e-mail para geral@atletismomadeira.pt.

16 – Direitos de Imagem

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

17 – Cancelamento do evento

O cancelamento do evento pode ocorrer devido a fatores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Nestes casos a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

18 – Casos omissos

Os casos omissos no presente regulamento, serão resolvidos de acordo com o Regulamento Geral de Competições da Federação Portuguesa de Atletismo.