Lançadores em destaque

No último fim de semana (24-25/fev) disputaram-se os Campeonatos Nacionais de Lançamentos, em Vagos, com a presença de vários atletas da Região.

Os lançadores madeirenses estiveram ao seu melhor nível, batendo vários recordes pessoais e tendo conquistado um total de dez medalhas. O melhor pecúlio de sempre nestes campeonatos!

Décio Andrade

Décio Andrade (GDE) confirmou a sua classe no lançamento do martelo, sendo vice-campeão nacional de sub-23 e conseguindo, simultaneamente, o 3º lugar absoluto nesta disciplina, com a marca de 59,93m, a pouco mais de 1 metro do seu de recorde.

 

Diogo Freitas

Também no lançamento do martelo, Diogo Freitas (GDE) sagrou-se campeão nacional de juvenis, melhorando o seu recorde pessoal em 4 metros para 57,62m!

 

 

Ângela Silva

Ainda na mesma disciplina Ângela Silva (ADRAP) melhorou o seu recorde pessoal para 45,46m, sagrando-se vice-campeã de juniores, enquanto na mesma prova, Milene Jesus (ACDSJ) era com 42,39m.

 

Mariana Pestana (ACDSJ) foi igualmente vice-campeã mas no lançamento do disco e no escalão de juvenis, com a marca de 35,50m, marca que passa a constituir novo recorde regional do escalão.

 

Moisés Faria (GDE) foi também vice-campeão de juvenis, mas no lançamento do dardo, com a marca de 42,46m.

 

Alex Linemburg

Ana Beatriz Gomes

Ana Beatriz Gomes (CSM) obteve o 3º lugar no lançamento do disco no escalão de juniores, com um novo recorde pessoal de 37,46m.

 

Finalmente, Alex Linemburg (ACDSJ) subiu duas vezes ao pódio juvenil: foi 3º no dardo com 41,83m e 3º no disco com um bom recorde pessoal de 42,37m.

 

 

O quadro seguinte resume a participação dos atletas medalhados neste campeonato.

Os resultados completos podem ser consultados AQUI (juniores e seniores) e AQUI (juvenis).

 

 

Por cá, disputou-se a final regional do Triatlo Jovem, cujos vencedores (iniciados e juvenis) irão disputar a final nacional em Alpiarça no próximo sábado.

Pedro Buaró

O principal destaque vai para os recordes juvenis de Diogo Gonçalves (AJS) com 1645p e de João Pedro Buaró (GDE) com uma marca acima dos 2000 pontos (2047p) e ainda com uma boa margem de progressão que poderá concretizar na final nacional.

 

Manuel Vieira

Bons resultados também para Milena Lucena (GDE), Manuel Vieira (ADRAP) e Catarina Fernandes (AJS).

No decurso do Triatlo Bruno Pita (GDE) melhorou também o seu próprio recorde regional de iniciados nos 60m barreiras, com a marca de 8″81.

 

O Jardim da Serra venceu coletivamente.

 

O quadro seguinte apresenta todos os vencedores individuais:

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.