Circuito do Nacional / Bioforma – Luísa Freitas e Paulo Macedo triunfam na Choupana

O Estádio da Madeira recebeu na manhã deste Sábado a 5ª edição do Circuito do Clube Desportivo Nacional / Bioforma, evento organizado pela Associação De Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com o Clube Desportivo Nacional, nesta que foi mais uma etapa do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite 2017/2018.

O percurso de aproximadamente 5000 metros partiu do exterior do Estádio da Madeira em direção ao Palheiro Ferreiro pelo Caminho dos Pretos, com retorno no final da estrada e regresso ao Estádio, terminando no interior do mesmo em pleno relvado.

Luísa Freitas foi a grande vencedora no escalão feminino, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito liderou sempre a prova, efetuando os 5000 metros em 19 minutos e 52 segundos. Na segunda posição ficou Edna Rodrigues, também atleta do Grupo Desportivo do Estreito, com 21 minutos e 34 segundos. No lugar mais baixo do pódio feminino ficou Belinda Rodrigues, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, com o tempo de 22 minutos e 6 segundos.

Na classificação coletiva feminina, vitória para a formação do Clube de Atletismo do Funchal com 16 pontos, seguido do Grupo Desportivo das Corticeiras com 26 pontos, fechando o pódio coletivo a equipa do CCDT Horários do Funchal com 55 pontos.

Paulo Macedo continua a somar

Nos homens, Paulo Macedo continua a acumular vitórias no Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite. O atleta da ADRAP foi o vencedor do V Circuito do CDN / Bioforma, apesar de ter cortado a meta juntamente com o seu colega de equipa Silvestre Rodrigues com o mesmo tempo, 17 minutos e 27 segundos. Terceira posição para Décio Abreu, o atleta da ACD Jardim da Serra fez o tempo de 18 minutos e 3 segundos.

Coletivamente a grande vencedora foi a formação da ADRAP, com 12 pontos, a segunda posição ficou para a formação do Clube de Atletismo do Funchal com 20 pontos. Fechou o pódio coletivo a equipa da VIP-RC com 39 pontos.

José Manuel Reis participou uma vez mais na corrida de Cadeira de Rodas, o atleta do Clube Sport Marítimo efeutou o percurso de 1000 metros em 9 minutos e 11 segundos.

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite prossegue no próximo Domingo, dia 20, com a realização do Circuito da Rota dos Dragoeiros.

Foto: Aníbal Rodrigues