Edna Rodrigues e Silvestre Rodrigues triunfam no Imaculado

O Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite rumou ao Imaculado Coração de Maria, onde decorreu na manhã deste domingo a vigésima edição do Circuito do Imaculado Coração de Maria / CF Carvalheiro, uma organização da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com o Clube Futebol Carvalheiro e a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

A corrida principal apresentou um percurso de 4350 metros, com partida no Redondo da Penha de França e chegada na Igreja do Imaculado Coração de Maria. 220 atletas participaram no total, entre as provas dos mais jovens e a prova principal.

Participação já habitual de José Manuel Reis, o atleta do Clube Sport Marítimo voltou a ser o único participante da corrida de cadeira de rodas, efetuando os 1000 metros do seu percurso em 8 minutos e 18 segundos.

Na corrida principal feminina, dobradinha para a equipa do Grupo Desportivo do estreito, com as suas duas atletas a cortarem a meta juntas, com a vitória a cair para Edna Rodrigues, que terminou com 16 minutos e 25 segundos, menos 1 segundo que a sua colega, Daniela Sousa. Na terceira posição ficou a atleta do Clube Desportivo Infante, Michele Faria, a 15 segundos da primeira classificada, com um tempo final de 16 minutos e 40 segundos.

Coletivamente nas senhoras a vitória sorriu à formação do Clube de Atletismo do Funchal com 17 pontos, seguida da formação do Clube Desportivo Infante, com 29 pontos, finalizando o pódio o Grupo Desportivo das Corticeiras, com 39 pontos.

Nos homens, Silvestre Rodrigues foi o grande vencedor do Circuito do Imaculado Coração de Maria, o atleta da ADRAP concluiu os 4350 metros em 13 minutos e 27 segundos. Na segunda posição ficou Ivan Nunes, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, que finalizou com 13 minutos e 55 segundos. Logo atrás na terceira posição ficou o seu colega de equipa, Élvio Silva, com 13 minutos e 57 segundos.

Na classificação coletiva masculina a vitória sorriu à formação do Clube de Atletismo do Funchal, com 9 pontos, ficando na segunda posição a formação da VIP-RC, com 28 pontos. Na terceira posição coletiva ficou a equipa do Mc Donald’s, com 62 pontos.

Mais jovens também correram!

500 metros foi a distância percorrida pelos Benjamins, com as seguintes classificações:

Benjamins A Femininos
1º lugar: Lara Freitas – Individual – 2m23s
2º lugar: Inês Costa – CCD Câmara Municipal do Funchal – 2m34s
3º lugar: Francisca Vieira – Clube Naval de São Vicente – 2m36s

Benjamins A Masculinos
1º lugar: Lourenço Castro – Individual – 2m17s
2º lugar: David Rodrigues – Individual – 2m30s

Benjamins B Femininos
1º lugar: Lara Castro – Individual – 2m03s
2º lugar: Carolina Castro – Individual – 2m17s
3º lugar: Catarina Pombo – ACD Jardim da Serra – 3m14s

Nos Infantis, presença apenas de uma atleta, Ana Correia, do Grupo Desportivo das Corticeiras, que percorreu os 1060 metros da sua prova em 5 minutos e 12 segundos.

No próximo domingo há nova etapa do Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite, com o XIX São Roque – Pico dos Barcelos – São Roque, com início agendado para as 09h00, na Junta de Freguesia de São Roque.

Resultados gerais: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2018/02/1890052_Imaculado.pdf

Foto: Luís Pepe Branco