Neon Color Run animou Machico

Color Run MachicoColor Run Machico

A Cidade de Machico recebeu na noite desta Sexta-Feira a segunda edição da Neon Color Run Machico, evento lúdico-desportivo organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Câmara Municipal de Machico, e que junto quase 3 centenas de participantes, que percorreram um traçado com cerca de 2000 metros, com partida no Porto de Recreio de Machico, passagem pela Capela de São Roque, Fórum Machico, e término na Praia de Areia Amarela. A iluminação pública foi desligada para realçar o efeito das cores e dos LED’s.

Durante o percurso os participantes tiveram diversos pontos de animação, com uma grande largada de cor na partida, seguindo-se um enorme banho de espuma junto da Capela de São Roque, com o apoio dos Bombeiros Municipais de Machico. Depois de passarem por outro ponto de largada de cor, os participantes concentraram-se na Praça do Forum Machico, onde além de um grande disparo de pó neon, os animadores no local ensaiavam coreografias com os bastões LED que todos os participantes possuíam, dando um excelente efeito luminoso.
Já na zona de chegada, na Praia de Areia Amarela, a festa prolongou-se, com animação a cargo de um DJ, diversas largadas de cor e coreografias com os bastões LED, com muitas pessoas a optarem também por um mergulho noturno no mar!
No final os participantes mostravam-se muito satisfeitos com a iniciativa, que abrangeu todas as idades, desde crianças em carrinhos de bebé a octogenários!