Daniela Sousa e Bruno Moniz vencem na Camacha

A Vila da Camacha recebeu na manhã deste domingo a 7ª edição do Grande Prémio Art’Camacha, prova de atletismo organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Casa do Povo da Camacha, integrada no Festival de Arte Camachense, dedicado às tradições culturais desta freguesia.

O evento que pontuou para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite contou com a presença de 242 atletas à partida, com um percurso de 6050 metros com partida e chegada na Casa do Povo da Camacha.

A corrida de Cadeira de Rodas contou com a presença de José Manuel Reis, atleta do Clube Sport Marítimo, que percorreu os 1000 metros da sua corrida em 5 minutos e 32 segundos.

Na corrida principal feminina, Daniela Sousa foi a grande vencedora da competição, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito efetuou os 6050 metros em 24 minutos e 53 segundos. Segunda posição para Luisa Freitas, também atleta do Grupo Desportivo do Estreito, com o tempo de 25 minutos e 30 segundos. Fechou o pódio feminino Ana Luísa Viveiros, atleta da ADRAP, com 26 minutos e 16 segundos.

Na classificação coletiva feminina, triunfo para a formação do Grupo Desportivo do Estreito com 8 pontos, segundo lugar para o Clube de Atletismo do Funchal com 21 pontos, com a formação da ADRAP a fechar o pódio coletivo feminino com 25 pontos.

Nos homens, o grande vencedor da 7ª edição do Grande Prémio Art’Camacha foi Bruno Moniz, atleta da ADRAP, triunfando com 21 minutos e 4 segundos. Edwin Nunes segurou a segunda posição, o atleta da VIP-RC fez mais 6 segundos que o vencedor, finalizando com 21 minutos e 10 segundos. Lugar mais baixo do pódio para Américo Caldeira, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, com 21 minutos e 13 segundos.

Coletivamente vitória para a ADRAP, com 10 pontos, ficando na segunda posição o Clube de Atletismo do Funchal com 16 pontos. Último lugar do pódio colectivo para a VIP-RC, com 30 pontos.

No próximo Domingo vai decorrer mais uma edição da prova de montanha Serra das Funduras (Ribeira de Machico – Portela), com partida agendada para as 09h00. As inscrições podem ser efetuadas na partida até 30 minutos antes da mesma.

Fotos: Nuno Miguel Vieira