Milena Lucena campeã nacional com novo recorde

Milena Lucena

A atleta do G.D. Estreito venceu o heptatlo para juvenis nos Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas disputados no passado fim de semana (18 e 19 de maio) na pista do Jamor. A competição decorreu durante uma verdadeira maratona de provas combinadas pautadas por uma má organização que resultou em atrasos de duas horas no programa de provas.

Milena Lucena mostrou-se muito consistente, vencendo quatro das sete provas que constituem o heptatlo, melhorando o seu total em cerca de 300 pontos e fixando o seu próprio recorde regional em 4400 pontos.

Nos mesmos campeonatos, Bárbara Silva (AJS) foi vice-campeã do heptatlo no escalão absoluto com um novo recorde pessoal de 4230 pontos.

Ainda na mesma competição, uma seleção regional constituída por dois iniciados (Tiago Afonso Martins e Fernando Nóbrega) e duas iniciadas (Sara Pereira e Filipa Ferreira) participou na final nacional do Atleta Completo terminando num modesto 12º lugar entre as 20 associações participantes.

 

Diogo Freitas

Enquanto isso, por cá, Diogo Freitas (GDE) confirmou a marca de referência para poder ser selecionado para o Festival Olímpico da Juventude Europeia, lançando o martelo a 64,52m, confirmando os 65,25m feitos no início do mês e prometendo atacar o recorde de Décio Andrade (68,34m).

 

Pedro Monteiro

O iniciado Pedro Monteiro (GDE) também esteve em excelente nível durante a última jornada do Olímpico Jovem Regional batendo um recorde já com 40 anos! Pedro correu os 800 metros em 2’02″66 batendo a marca de 2’02″7 que Edmundo Correia havia realizado em 1978.

 

Entretanto, três jovens madeirenses participaram no Encontro Internacional de Lançamentos para sub20 e sub23, realizado no dia 18 em Madrid com delegações de Espanha, Portugal, Dinamarca e Bielorrússia. Foram elas:

  • Ana Beatriz Gomes (CSM) que participou nas provas sub20 de lançamento do peso (12,00m) e do disco (39,73m)
  • Ângela Silva (GDE) que participou no lançamento do martelo sub20 (52,20m)
  • Mariana Pestana (ACDSJ) que também participou no lançamento do martelo sub20 (51,22m)

Ângela, Ana Beatriz e Mariana

Alex Linemburg (ACDSJ) também estava convocado para este encontro, mas acabou por não poder participar devido ao cancelamento do seu voo da Madeira para Lisboa.