Dezenas de atletas inscritos no Campeonato Nacional de Montanha

A organização informa que as inscrições feitas a partir das 23:59 horas de hoje, 4 de junho, terão taxa agravada. A prova decorrerá no próximo dia 9 de junho no concelho do Porto Moniz.

O Campeonato Nacional de Corrida em Montanha 2019 vai ser realizado no concelho do Porto Moniz, no próximo dia 9 de junho, com delegação de organização na Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal de Porto Moniz, da Direção Regional de Juventude e Desporto e da Federação Portuguesa de Atletismo.

As inscrições para o Campeonato deverão ser efectuadas através da Plataforma Lince da FPA até às 23:59 horas do dia 4 de Junho de 2019 (fora de prazo) ou até às 18:00 do dia 6 de Junho de 2019 (taxa agravada).

Este evento desportivo, aberto somente a atletas federados, será realizado no sistema “sempre a subir”, num traçado de acordo com as normas definidas pela FPA e pela WMRA. Podem também participar os atletas de nacionalidade estrangeira, de acordo com o prescrito no Regulamento Geral de Competições da FPA, para os Campeonatos Nacionais de Estrada e Corta-Mato.

A prova tem partida no Curral Velho para as juniores femininos e juniores masculinos e Praia do Seixal para seniores e veteranos masculinos e femininos. Todas as chegadas serão efetuadas no Fanal.

Horário e Distâncias:

10h00 – Juniores Femininos e Juniores Masculinos – 5 500 metros

10h30 – Seniores  e Veteranas Femininos e Masculinos – 12 000 metros