AARAM – 22 anos a promover o atletismo madeirense

A AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira assinalou ontem, no Savoy Palace, o seu 22° aniversário. Centenas de pessoas marcaram presença no evento. “Uma caminhada com alguns obstáculos, mas sempre com o foco no atleta”.

Policarpo Gouveia, presidente da AARAM, explicou que, para além do crescimento do número de atletas filiados, que colocam a associação no topo das associações desportivas, é preciso continuar na luta por mais prémios e mais presenças nacionais e internacionais. “Vamos continuar a lutar para dar melhores condições aos atletas, aos treinadores e a todos os clubes e associações. É o nosso compromisso para 2020″.

João Pedro Vieira, vereador na Câmara Municipal do Funchal, destacou o trabalho da Associação de Atletismo. “Acima de tudo por terem dado ao atletismo uma dimensão popular extraordinária”, mas também “à forma como respondem todos os anos aos desafios”. Aos atletas, de todas as idades, exemplos de superação, deixou uma palavra de agradecimento.

David Gomes, director regional do Desporto, deixou uma saudação especial à família do atletismo madeirense. “A Associação de Atletismo tem sido um parceiro extraordinário na promoção das políticas desportivas na Região”.

O responsável adiantou que actualmente o orçamento para apoio aos eventos desportivos já ultrapassou os 460 mil euros anuais. “O que exemplifica bem o crescimento da actividade desportiva na Madeira”. Crescimento para o qual muito contribuiu a aposta do Governo Regional ao nível das infraestruturas desportivas e nas mais várias atividades.

A cerimónia incluiu a entrega de galardões aos atletas, treinadores e juízes que mais se destacaram na época 2018/2019.

 

Fotos: Luís Pepe Branco