Selecção Jovem da Madeira em excelente plano – 3 Medalhas obtidas

 

Decorreu no passado domingo mais uma edição do mais emblemático corta mato que se disputa no nosso país. Na bela pista das Açoteias no Algarve e com algumas amendoeiras em flôr, ao longo do percurso, este cross internacional além da prova principal para os seniores e veteranos tinha também provas para os restantes escalões. Ocasião também para ser disputado em simultâneo o campeonato regional do Algarve em todos os escalões.Registo também entre outros para a presença de atletas do Benfica e do Sporting estes com equipas completas em todos os escalões.

A Madeira esteve presente com uma selecção composta por atletas dos escalões de formação, concretamente em iniciados e juvenis.

De assinalar a excelente prestação dos nossos jovens, todos classificados no top 10 dos respectivos escalões. Começando, é justo salientar a grande prova, culminada com a vitória,  da iniciada do Jardim da Serra, Mónica Dias sendo que nesta prova Lisa Luís da Escola de Santana foi 9ª classificada.

Nos masculinos outra espectacular prestação dos madeirenses abrilhantada com a 2º posição do estreante nestas andanças, João Sousa da Escola do Caniçal. À beira do pódio e na 4ª posição ficou André Gomes do Ludens Clube de Machico.

Nos Juvenis nas meninas outra muita boa performance com Catarina Pinto do G.D.Estreito a ir ao pódio fruto do seu 2º lugar e com Daniela Pinto do Jardim da Serra por pouco a não conseguir também uma medalha já que ficou em 4ª lugar.

Registo ainda para a prova do juvenil de 1º ano Tomás Rosário da A.D.R.A.P. que ficou na 7º posição.