Esclarecimento – Madeira a Correr

ESCLARECIMENTO – Inscrições Prévias –

A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) rege a sua atuação privilegiando a promoção, valorização e desenvolvimento da prática do atletismo e pauta as suas organizações pela oferta das melhores condições possíveis aos seus filiados.

De forma a que seja possível antecipar a resolução de eventuais problemas de logística e de organização das provas, é fundamental que os participantes façam a sua inscrição para cada prova em que pretendem participar, tal como é mencionado nos respetivos regulamentos.

Apesar dos regulamentos serem claros no que diz respeito à necessidade de inscrição prévia, houve algumas reclamações nas duas últimas provas do Madeira a Correr de atletas que não estavam classificados precisamente porque não se inscreveram nas respetivas provas.

Sempre que acontece algum erro de classificação da nossa responsabilidade somos os primeiros a procurar retificar a situação de modo a não prejudicar os atletas. Não foi o caso nestas situações.

No entanto, dado que alguns atletas têm argumentado com alguma falta de informação e falhas de comunicação por parte dos próprios clubes, a AARAM tomou as seguintes decisões:

  • Excecionalmente, reclassificar todos os atletas que completaram as duas últimas provas, mesmo que não se tenham inscrito previamente (VII Corrida da Liberdade e XXIII Grande Prémio do 1o de maio);
  • Apesar dessa reclassificação a AARAM não irá proceder à alteração/retificação dos prémios já entregues nas referidas provas;
  • Anunciar de forma clara que, a partir da próxima prova (“VIII Circuito Desportivo Nacional / Bioforma”), NÃO SERÃO CLASSIFICADOS OS ATLETAS QUE NÃO PROCEDAM À SUA INSCRIÇÃO PRELIMINAR (nem na prova, nem na classificação do circuito Madeira a Correr, naturalmente).

A inscrição é um procedimento muito simples e pode ser realizado por um responsável do clube OU pelos próprios atletas através da introdução do respetivo número do cartão de cidadão, acedendo à página de inscrição de cada prova através da página oficial da AARAM (www.atletismomadeira.pt), ou através da página de competições da FPA (https://fpacompeticoes.pt/335/associacao).

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos no sentido de respeitar os regulamentos dos eventos para que a AARAM e as entidades parceiras, possam promover as melhores condições possíveis nas suas organizações.

A Direção da AARAM