Quatro medalhas nos nacionais de Sub-18

Disputaram-se em Almada, sob calor tórrido e muito vento os Campeonatos Nacionais de Sub-18, tendo os atletas da Madeira alcançado quatro lugares de pódio:

Iara Tembe (foto: FPA-Luís Barreto)

  • Iara Tembe (CSM) sagrou-se vice-campeã nacional no lançamento do martelo, com 43,53m e também no lançamento do disco, com 33,10m (rp)

Eliana Fernandes (à direita) (foto: FPA-Luís Barreto)

  • Eliana Fernandes (AJS) e Nélio Serrão (AJS) ocuparam o terceiro lugar no pódio no salto em altura (1,52m) e no lançamento do peso (13,63m), respetivamente.

Nélio Serrão (foto: FPA-Luís Barreto)

 

Além dos medalhados, outros atletas também merecem uma referência. Principalmente os que ocuparam a posição mais ingrata: o 4º lugar.

Todos eles estiveram ao seu melhor nível, batendo os seus recordes pessoais, e todos voltarão a ter a sua oportunidade nestes campeonatos, porque ainda serão juvenis no próximo ano:

  • Cristina Neves (CSM) – 4ª nos 300m barreiras, com 47″38 (rp)
  • Matilde Freitas (ADRAP) – 4ª no salto com vara, com 2,80m (rp=)
  • Lucas Santos (AJS) – 4º nos 300m, com 36″82 (rp)
  • Afonso Nóbrega (AJS) – 4º nos 5.000m marcha, com 25’11″45 (rp)

Uma referência ainda para Solange Nunes (GDE), 5º lugar com um excelente resultado (10’29″06 – rp) nos 3.000m.

Os resultados completos destes campeonatos podem ser consultados AQUI.

 

Por cá disputaram-se os Campeonatos Regionais de Sub-14 com vitória coletiva da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra (AJS) em femininos e da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP) em masculinos.

Destaque para os dois recordes regionais batidos no sábado por intermédio de Mariana Machin (ADRAP) nos 600m (1’47″81) e de Eduarda Silva (AJS) no salto com vara em distância (5,08m).

Os resultados completos destes campeonatos podem ser consultados AQUI.

Estes campeonatos foram também a última jornada da Taça de Infantis que terminou com a vitória dos mesmos dois clubes já mencionados (AJS e ADRAP), respetivamente, em femininos e em masculinos.

A classificação final da Taça de Infantis pode ser consultada AQUI.