Taça da Europa de Provas Combinadas 1ª e 2ª Liga supera expetativas

Evento desportivo traz grande retorno financeiro à Região. Provas, dias 5, 6 e 7 de julho, serão transmitidas em Live Streaming.

Decorreu esta tarde a apresentação oficial da Taça da Europa de Provas Combinadas 1ª e 2ª Liga, competição que se realiza na pista do Centro Desportivo da Ribeira Brava, entre os dias 5 e 7 de julho.

Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira, que tem a cargo a organização local deste evento desportivo europeu,  desafiou todas as entidades regionais a apostar no turismo desportivo, bem como na captação de estágios desportivos de equipas europeias. “Esta competição excedeu as nossas expetativas no que respeita às inscrições e, assim, de dois dias vamos passar para três dias”, explicou, acrescentando que a 1ª jornada arranca já na sexta-feira à tarde.

Na ocasião, o responsável fez questão de “louvar o trabalho que a Sociedade de Desenvolvimento fez em colmatar as lacunas que a pista (Centro Desportivo da Madeira) já tinha e que era importante resolver”, nomeadamente ao nível dos corredores para os saltos e para o lançamento do dardo. Melhorias essas que foram uma exigência dos responsáveis europeus pela Taça.

Nivalda Gonçalves, presidente das Sociedades de Desenvolvimento, congratulou-se com a realização do evento na Região e deu conta do esforço financeiro realizado, cerca de 40 mil euros, para as reparações e melhorias necessárias à concretização da prova na pista da Ribeira Brava. “Este número de atletas, com as suas equipas e toda a organização, vai nos permitir apostar na promoção deste empreendimento a nível internacional”.

David Gomes, diretor regional de Juventude e Desporto, voltou a frisar que o desporto tem um papel muito importante na promoção do destino Madeira e aqui a importância dos dirigentes desportivos regionais e das associações que gerem ao conquistar a confiança das entidades nacionais e internacionais para a realização de provas.  “É pelo desporto que também se faz a alavancagem da nossa economia”, disse, garantindo um contínuo apoio aos eventos da AARAM.

Uma das curiosidades é que esta Taça da Europa será transmitida em Live Streaming, isto é: terá transmissão online de vídeo em tempo real. Situação que se aplica também a todos os resultados obtidos pelos atletas.

Todas as informações podem ser consultadas através da seguinte página: https://www.ribeirabrava2019.com/